Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > transportes
Whatsapp Whatsapp
Terminal São Joaquim

Tempo de espera na fila do ferry passa de 4h em Salvador

Movimento é intenso para veículos; em Itaparica, tempo de espera é menor que 30 minutos

Nathália Amorim • 29/12/2023 às 17:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O tempo de espera para veículos na fila do ferry-boat, no terminal São Joaquim, em Salvador, já passa de 4 horas.

De acordo com o Filômetro, sistema para acompanhar a fila utilizado pela Internacional Travessias (ITS), concessionária que administra o local, neste momento o movimento é intenso. A última atualização foi feita às 16h46.

Leia mais:


				
					Tempo de espera na fila do ferry passa de 4h em Salvador
Tempo de espera na fila do ferry passa de 4h em Salvador. Foto: Reprodução / TV Bahia

No terminal Bom Despacho, em Itaparica, não há filas no momento e o tempo de espera é menos de 30 minutos.

Segundo a ITS, é esperado um aumento de fluxo de 5% em relação ao ano de 2022. Quase 300 mil pessoas e 43 mil carros devem utilizar o serviço até o dia 3 de janeiro.

Durante o período estarão disponíveis cinco embarcações da frota: Maria Bethânia, Pinheiro, Ivete Sangalo, Zumbi dos Palmares e Rio Paraguaçu.

Não farão parte da operação de fim de ano, os ferries Anna Nery e Dorival Caymmi. O primeiro encontra-se em serviço de docagem com previsão de retorno no mês de janeiro. O segundo está afastado para corrigir o sistema de propulsão, dependendo de uma peça que não é vendida no país, e precisa ser fabricada. De acordo com a concessionária, o prazo de entrega é de 60 dias.

As saídas das embarcações ocorrem nos horários regulamentares, de hora em hora, a partir das 5h da manhã até as 23h30, em dias úteis; e das 6h da manhã até às 23h30, nos fins de semana e feriados. A ITS vai realizar viagens extras de acordo com a demanda.

Ferrycard

Quem precisa fazer a recarga do cartão Ferrycard, o serviço estará disponível durante o período de operação especial, em guichê específico para isso. Para o caso de troca ou entrega de cartões, o horário de funcionamento deste setor é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h. Não funciona sábado, domingo e feriado.

Veículos pesados

Complementando a Resolução AGERBA nº 08 de 30 de março de 2023 – em limitações de embarque para veículos classificados como utilitários - veículos de carga (baú e carroceria), para embarques desta categoria limitando a apenas a alimentos, considerando a grade oficial. Demais embarques da referida categoria e veículos constantes da Resolução nº8, poderão ocorrer nas terças, quartas e quintas no Terminal de São Joaquim, preferencialmente às 04h da manhã, e com embarques no Terminal Bom Despacho, a partir das 21h, nos mesmos dias supracitados, às terças, quartas e quintas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TRANSPORTES :

Ver mais em Transportes