Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > transportes
Whatsapp Whatsapp
Volta pra casa

Tempo de espera no ferry passa de 4 horas no terminal Bom Despacho

Movimento é intenso para veículos e pedestres na volta para casa nesta terça-feira (2)

Nathália Amorim • 02/01/2024 às 10:05 • Atualizada em 02/01/2024 às 10:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Os motoristas que desejam retornar da Ilha de Itaparica para Salvador, na manhã desta terça-feira (2), vão precisar de paciência. O tempo de espera no ferry passa de 4 horas no terminal Bom Despacho para veículos.


				
					Tempo de espera no ferry passa de 4 horas no terminal Bom Despacho
Tempo de espera no ferry passa de 4 horas no terminal Bom Despacho. Foto: Reprodução/Redes Sociais

As informações são do Filômetro, sistema utilizado pela Internacional Travessias Salvador (ITS), concessionária que administra o sistema. A última atualização foi feito às 9h42.

Leia mais:

Na capital baiana, no terminal São Joaquim, a fila também é considerada intensa, com tempo de espera de mais de 2 horas. Para os pedestres o fluxo também é alto.

O movimento é resultado do fluxo de saída da cidade durante o Ano Novo. Durante a tarde de segunda (1°), o terminal em Itaparica já apresentava uma longa fila. Veja o vídeo:

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Segundo a ITS, a operação funcionou durante toda a madrugada, com viagens chegando a sair de 30 em 30 minutos. Além disso, desde o dia 21 de dezembro, mais de 160 viagens extras foram realizadas. Até segunda, cerca de 243.690 pessoas e 35.130 veículos utilizaram o ferry para a travessia.

O serviço está operando com cinco ferries: Rio Paraguaçu, Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo, Pinheiro e Maria Bethânia. A operação especial de fim de ano segue até o dia 3 de janeiro.

A ITS informou que os horários podem se estender durante a madrugada com viagens extras enquanto durar as filas externas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TRANSPORTES :

Ver mais em Transportes