Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > transportes
Whatsapp Whatsapp
Veja detalhes

Trânsito é alterado para carnaval do Santo Antônio Além do Carmo

Para o evento, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) fará interdições nas imediações do bairro

Gabriela Braga • 03/02/2024 às 13:19 • Atualizada em 03/02/2024 às 15:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Carnaval no bairro Santo Antônio Além do Carmo, realizado até a próxima sexta-feira (9), causará mudanças no trânsito da capital baiana.


				
					Trânsito é alterado para carnaval do Santo Antônio Além do Carmo
Trânsito é alterado para carnaval do Santo Antônio Além do Carmo. Amanda Oliveira / Divulgação

Para o evento, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) fará interdições nas imediações do bairro. A instalação de Barreiras Móveis (BM), Barreiras Semifixas (BSF) e Barreiras Fixas (BF) ocorrerá nas mesmas vias no decorrer dos dias festivos, em horários diferentes. O acesso aos residentes será liberado mediante comprovação de endereço.

Leia mais:

A interdição do tráfego de veículos acontece neste sábado (03), das 08h às 19h, para o desfile do bloco “DE HOJE A OITO”, nas seguintes vias: Largo de Santo Antônio (saída), Travessa dos Perdões, Rua dos Perdões, Rua dos Adôbes, Praça dos Quinze Mistérios, Rua dos Marchantes, Largo da Cruz do Pascoal, Rua Direita de Santo Antônio, Largo de Santo Antônio (chegada).

Paralelamente, ocorrerá a interdição do tráfego de veículos, 12h à 01h, para realização do evento “DJ GUERREIRO” no Largo do Santo Antônio Além do Carmo.

Domingo (04/02)

Já no domingo (04) haverá a interdição do tráfego de veículos, das 13h às 20h30, quando acontece o desfile do bloco “PÃO NA CHAPA”, nas seguintes vias: Largo da Cruz do Pascoal (saída), Rua Direita de Santo Antônio, Largo de Santo Antônio, Rua Direita de Santo Antônio (chegada Ladeira do Boqueirão).

No mesmo dia, o tráfego de veículos será interditado, das 12h à 01h, para a realização do evento “DJ GUERREIRO”, no Largo do Santo Antônio Além do Carmo.

Das 13h às 22h, a interdição ocorre para a realização do desfile do bloco “KI BELEZA”, nas seguintes vias: Rua dos Perdões (saída após ponto de bloqueio da via), Rua dos Adôbes, Praça dos Quinze Mistérios, Rua dos Marchantes, Largo da Cruz do Pascoal, Rua Direita de Santo Antônio, Largo de Santo Antônio (chegada em frente a Igreja de Santo Antônio).

Por fim, o trânsito de veículos sofrerá uma interdição, das 10h às 17h, para a realização do desfile do bloco “BABA DE SAIA DOS KLHORDAS”, nas seguintes vias: Largo da Cruz do Pascoal (saída), Rua Direita de Santo Antônio, Largo de Santo Antônio, Travessa dos Perdões, Rua dos Perdões, Rua dos Adôbes, Praça dos Quinze Mistérios, Rua dos Marchantes, Largo da Cruz do Pascoal (chegada).

Quarta-feira (07/02)

Na quarta (07), a interdição do tráfego de veículos será das 16h à 0h, para a realização do desfile do bloco “GRAVATA DOIDA”, nas seguintes vias: Largo da Cruz do Pascoal (saída), Rua Direita de Santo Antônio, Largo de Santo Antônio (chegada).

Quinta-feira (08/02)

Em continuidade aos dias festivos, na quinta (08) terá interdição progressiva do tráfego de veículos, das 16h às 02h, para a realização do desfile do bloco “NOVIÇAS”, nas seguintes vias: Largo Quitandinha do Capim (saída da Nutrilar), Rua dos Adôbes, Praça dos Quinze Mistérios, Rua dos Marchantes, Largo da Cruz do Pascoal, Rua Direta do Santo Antônio, Largo do Santo Antônio (chegada).

Já das 18h à 00h, o tráfego de veículos será interditado para a realização do desfile do bloco “ROLINHA PREGUIÇOSA”, nas seguintes vias: Largo da Cruz do Pascoal (saída Bar Daqui do Alto), Rua Direita de Santo Antônio, Largo de Santo Antônio (chegada em frente a Igreja de Santo Antônio).

Sexta-feira (09/02)

No último dia de festa haverá a interdição do tráfego de veículos, das 14h às 20h, para a realização do evento “INFANTIL BLOCO PROJETO CULTURAL SANTO ANTÔNIO”, na seguinte via: Largo de Santo Antônio Além do Carmo.

Já, das 17h às 02h, o trânsito de veículos será interditado para a realização do desfile do bloco “RIVO TRIO”, nas seguintes vias: Largo de Santo Antônio (saída em frente ao Antonius Bar), Rua dos Carvões, Travessa José Bahia, Rua dos Adôbes, Praça dos Quinze Mistérios, Rua dos Marchantes, Largo da Cruz do Pascoal, Rua Direita de Santo Antônio, Largo de Santo Antônio (chegada).

O tráfego de veículos também será interditado, das 17h à 01h30, para a realização do desfile do bloco “RODANTE”, nas seguintes vias: Praça dos Quinze Mistérios (saída), Rua dos Marchantes, Largo da Cruz do Pascoal, Rua Direta do Santo Antônio, Travessa José Bahia, Rua dos Carvões, Largo do Santo Antônio, Travessa dos Perdões, Rua dos Ossos, Rua dos Adôbes, Praça dos Quinze Mistérios (chegada).

E por fim, das 13h30 às 22h, haverá a interdição do tráfego de veículos para a realização do desfile do bloco “MSC – BLOCO MOVIMENTO SEM CORDA”, nas seguintes vias: Largo de Santo Antônio (saída), Rua Direita de Santo Antônio, Largo da Cruz do Pascoal (chegada no Bar Abará da Vovó).

Portais e Pontos de acesso

Para garantir a segurança e organizar a entrada e saída do público, a região contará com Portal de abordagem da PM e Pontos de acesso nos seguintes pontos:

01 – Ladeira do Baluarte;

02 – Rua Siqueira Campos (Barreira Móvel Progressiva);

03 – Aquidabã;

04 – Rua do Carmo (Cafélier).

Barreiras

Móveis (BM):

BM 01 – Rua dos Perdões / Rua Vital Rego;

BM 02 – Rua dos Marchantes / Ladeira Ramos de Queiroz;

BM 03 – Ladeira do Carmo / Rua do Carmo (Desviar os veículos para a Rua do Passo);

BM 04 – Rua Siqueira Campos / Rua Engenheiro João Pimenta Bastos (Proibir o acesso de ônibus e caminhões) – SEMOB;

BM 05 – Ladeira do Carmo / Rua das Flores / Rua Padre Agostinho (monitor de trânsito).

Semifixas (BSF):

BSF 01 – Ladeira do Boqueirão / Rua Direita de Santo Antônio (Bloquear metade da via, lado esquerdo, subindo a ladeira).

Fixas (BF):

BF 01 – Ladeira do Pilar / Rua Direita de Santo Antônio;

BF 02 – Rua da Palma / Rua Siqueira Campos.

Os dias e horários das barreiras serão:

- No dia 01/02, das 14h às 21h, para todas as barreiras;

- No dia 02/02, das 16h às 01h, para todas as barreiras;

- No dia 03/02, das 08h à 01h, para todas as barreiras;

- No dia 04/02, das 10h à 01h, para todas as barreiras;

- No dia 07/02, das 16h à 00h, para todas as barreiras;

- No dia 08/02, das 16h às 02h, para todas as barreiras;

- No dia 09/02, das 14h às 02h, para todas as barreiras.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TRANSPORTES :

Ver mais em Transportes