Literatura

A escritora baiana Alléx Leilla é confirmada para a Flica 2013

A primeira autora baiana anunciada para a terceira edição da festa vai participar da mesa Letras Engajadas

Editoria Cultura & Comportamento
Alléx Leilla

Aos poucos, os temas das mesas são revelados pela Festa Literária Internacional de Cachoeira, a Flica 2013. Depois de anunciar a jornalista biógrafa Regina Echeverria e o escritor Laurentino Gomes, a Flica divulga mais um nome. A primeira baiana a confirmar presença na festa é a escritora Alléx Leilla que integra a mesa 'Letras Engajadas'.


Veja também:

Flica 2013 anuncia presença de jornalista biógrafa

Flica anuncia datas e o primeiro grande autor para a edição de 2013
Blog de Literatura: entrevista com Állex Leilla
Literatura brasileira e baiana conquistam mercado estrangeiro

Vencedora do prêmio para autores inéditos da BRASKEM e Fundação Casa de Jorge Amado, em 1997, com o seu primeiro livro de contos Urbanos e do 20° Concurso de Contos Luiz Vilela, com o texto 'Felicidade não se conta', a baiana de Bom Jesus da Lapa, Alléx Leilla, estará na terceira edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira, que acontece entre os dias 23 e 27 de outubro. A autora participa da mesa Letras Engajadas, que terá mediação de Jorge Portugal.


Nascida em Bom Jesus da Lapa, na Bahia, Alessandra Leila Borges Gomes, conhecida como Állex Leilla publicou seu primeiro livro em 1997. Em 1999, publicou 'Obscuros' (contos), pela Editora Oiti. Em 2001, lançou 'Henrique' (romance), pela editora Domínio Público.


O romance 'Primavera nos ossos' foi lançado em 2010. Esta publicação foi selecionada pelo Programa Petrobras Cultural e editado pela Casarão do Verbo, e deve ser colocada a venda da Festa Literária. Em 2012, participou da antologia '50 versões de amor e prazer', organizada por Rinaldo de Fernandes e publicada pela Geração Editorial.


Recentemente teve o conto 'Não se esqueça de pisar firme no coração do mundo' (ainda inédito em português) selecionado para a antologia Wir Sind Bereit: Junge Prosa aus Brasilien, com tradução de Marlen Eckl e publicação da editora alemã Lettrétage, a ser lançada na Feira de Frankfurt, em outubro de 2013.


Festa Literária Internacional de Cachoeira – Flica 2013
Local - Conjunto do Carmo – Cachoeira

Data - 23 a 27 de outubro (quarta a domingo)

Realização - Putzgrillo! Cultura, Icontent/Rede Bahia e Mirdad Gestão em Cultura

Evento Gratuito