Viver Bem

Animais criados em condomínios de casas têm mais liberdade

Para quem mora em casas em condomínios, fica ainda mais fácil conviver com os animais

Especial de Conteúdo
Oferecimento
Criar animais de estimação em apartamento é viável, mas em casas os pets têm muito mais espaço e liberdade para viver e brincar. Para quem mora em casas em condomínios, fica ainda mais fácil conviver com os animais, que contarão não só com os ambientes internos e externos das casas, mas também com as áreas comuns dos condomínios que são muito propícias aos passeios.

Cachorros de grande porte, como Labrador, Golden Retriver e Border Collie, por exemplo, são animais que necessitam viver em ambientes adequados ao seu perfil e condições físicas. E, por isso, vivem melhor em casas com áreas amplas.
 

Cachorros necessitam viver em ambientes adequados ao seu perfil e condições físicas
A possibilidade de criar ambientes voltados apenas para o pet é outro destaque das casas. Os espaços exclusivos do animal são fundamentais para delimitar os locais onde ele pode brincar, dormir, comer e fazer as suas necessidades físicas. Vale lembrar que o “banheirinho” do animal deve ficar afastado de onde ele se alimenta e descansa.

Você mesmo pode montar a área pet do seu animal em sua residência, com atenção à especificidade de cada espécie e os gostos do seu pet. O Alphaville Urbanismo traz ainda mais dicas de como deixar o espaço ideal para o animal de estimação neste vídeo.

A casa ainda facilita a criação de animais exóticos, como: iguana, tartaruga, micro porcos, papagaios, entre outros. Basta seguir toda a regulamentação do IBAMA na hora de optar por um animalzinho desses. E atenção: na hora de adquirir qualquer animal exótico, certifique-se de que a loja ou criadores têm atividades legalizadas pelo IBAMA. A melhor forma de saber a legalidade dos fornecedores é entrando em contato com a própria instituição.

Além da área nas próprias residências, ainda é possível contar com amplas opções para os passeios nas áreas comuns dos condomínios. Respeitando as regras de cada local e não trazendo risco a saúde dos moradores, os pets, seus donos e os vizinhos poderão ter uma convivência tranquila.

RAÇAS DE GRANDE PORTE IDEAIS PARA TER EM CASA:
1-    Golden Retriever – Companhia é o outro nome do Golden. Calmo, doce, afetuoso, gentil e muito paciente com crianças também são outras características que podem definir o Golden Retriever.

2-    Labrador - Apesar da cara de durão, o labrador é amigável e sem nenhum traço de agressividade ou de timidez. Inteligente e dócil, é dotado de excelente faro e muito utilizado por policiais.

3-    Border Collie - Conhecido como o melhor cão de pastoreio do mundo, o Collie é alerta, tenaz e inteligente.

4-    Bull Terrier - Apesar de muito extrovertido e doce, o Bull Terrier precisa socializar cedo para evitar ser um cão agressivo.

5-    Chow Chow - Calmo e independente, apesar dos trejeitos de um leão, eles encantam com a fofura digna de um panda.

6-    Akita - O Akita é um cão versátil. Ele pode ser um companheiro de caça e protetor ao mesmo tempo. Também é muito corajoso e independente.

Gostou das dicas e quer saber ainda mais sobre a vida em um residencial? Acesse o alphavilleurbanismo.com.br e fique por dentro do que envolve este universo.