Especiais

As curiosidades de Brasil x Alemanha

Goal apresenta os dados e curiosidades do duelo que vai definir o primeiro finalista da Copa do Mundo 2014

- Atualizada em


Redação Goal

Nesta terça-feira, conheceremos o primeiro finalista da Copa do Mundo de 2014. A única garantia é que, quem que seja o vencedor, teremos pelo menos um campeão mundial com presença marcada no Maracanã, no dia 13 de julho.


Goal apresenta as curiosidades e estatísticas do confronto entre Brasil e Alemanha.



Veja também:

Comentaristas acreditam em queda da Argentina na semifinal da Copa; confira as previsões

Donos de vários recordes, Brasil e Alemanha buscam vaga na decisão
'Vou entregar a taça', diz Dilma ao confirmar presença na final da Copa
Polícia vai investigar ligação entre sobrinho de Blatter e empresa Match

- O Brasil chega às semifinais da Copa do Mundo pela primeira vez desde 2002, ano em que conquistou o troféu.


- A Seleção não perdeu nenhuma das suas últimas seis semifinais em Copas do Mundo, ganhando cinco e empatando uma. Em todas elas, o Brasil avançou à final, passando pelas penalidades contra a Holanda em 1998.


- A Alemanha é a primeira seleção que chega à semifinal em quatro Copas consecutivas. Mas avançou à decisão em apenas uma das três últimas (2002).


- Esta será a segunda vez que Brasil e Alemanha se enfrentam em uma Copa do Mundo. A primeira aconteceu na final de 2002 e terminou com a vitória brasileira por 2 a 0, dois gols de Ronaldo.


- Desde a decisão de 2002, ambos os times já se enfrentaram três outras vezes em outras competições, incluindo a Copa das Confederações de 2005. Cada um possui uma vitória, além de um empate.


- O último duelo aconteceu em agosto de 2011. Os gols de Bastian Schweinsteiger, Andre Schurrle e Mario Götze deram a vitória à Alemanha por 3 a 2. Neymar e Robinho descontaram para o Brasil.


- O Brasil marcou pelo menos uma vez nos últimos 10 jogos contra a Alemanha.


- Neymar marcou quatro gols e deu uma assistência na Copa do Mundo de 2014, mas não poderá entrar novamente em campo pela competição. O atacante do Barcelona participou de 50% dos 10 gols anotados pelo Brasil em todo o torneio até aqui.


- O capitão brasileiro, Thiago Silva, perderá a semifinal por suspensão. O Brasil não perdeu nenhuma das últimas 11 partias em que ele esteve em campo (9V e 2E).


- O provável substituto de Thiago Silva será o zagueiro do Bayern de Munique Dante. Entre o time bávaro e o Borussia Mönchengladbach, o jogador atuou em 151 partidas na Bundesliga. Dante é um dos quatro jogadores (dos quais dois são goleiros) da Seleção que ainda não entraram em campo nenhuma vez na Copa do Mundo 2014.


- Nenhuma equipe passou mais jogos sem sofrer gols nesta Copa do que a Alemanha (três). Enquanto isso, o Brasil só alcançou o feito uma única vez em cinco jogos.


- O Brasil venceu apenas um dos seus últimos quatro jogos de Copa do Mundo contra equipes da UEFA. O triunfo aconteceu na fase de grupos do Mundial 2014, diante da Croácia.


- A única derrota da Alemanha nos seus últimos nove jogos contra equipes da CONMEBOL em Copas do Mundo aconteceu em 2002, contra o Brasil. São seis vitórias e dois empates nos outros oito.


- Os últimos seis gols marcados pela Alemanha na competição foram anotados por seis jogadores diferentes. Apenas Thomas Müller (4) marcou mais vezes pela Alemanha nesta competição que o zagueiro Hummels (2).


- Miroslav Klose só precisa de um gol para tornar-se o maior artilheiro da história das Copas do Mundo isoladamente. Atualmente ele divide a primeira colocação com Ronaldo (15). O atacante da Lazio é o único atleta nas duas seleções que esteve presente na final de 2002.