E. C. Bahia

Bahia anuncia retorno de Jael 'Cruel' como primeiro reforço para 2015

Jogador disputou a Série B em 2014 pelo Joinville

Redação iBahia (esportes@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

"A primeira contratação anunciada pelo Bahia para a temporada 2015 não poderia deixar de ser essa". Foi dessa forma que o Bahia anunciou, na tarde desta terça-feira (6), em seu site oficial, a volta do atacante Jael como primeiro reforço do clube neste ano. O jogador estava no Joinville, onde participou da campanha que resultou no título da Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado com 12 gols, até sofrer uma lesão no tornozelo que o tirou de boa parte da competição.


Jael já havia externado sua vontade em retornar ao Tricolor. Aos 26 anos, ele chega para sua terceira passagem pelo Bahia. Nas duas primeiras, foi peça fundamental para a fuga do rebaixamento em 2009 e, no ano seguinte, foi um dos responsáveis pela campanha que levou o Bahia para a Série A após sete anos nas divisões inferiores. Agora, ele chega novamente com a missão de ajudar o clube a retornar à elite do futebol brasileiro.


O 'Cruel', como foi apelidado pela torcida, foi revelado pelo Criciúma-SC, mas defendeu clubes como Atlético-MG, Cruzeiro, Goiás, Portuguesa, Flamengo, Sport, São Caetano e Seognam Ilhwa Chunma, da Coréia do Sul. Em quatro edições da Série B, ele marcou 45 gols, ficando com uma média de 11 gols por campeonato.


Ainda em recuperação da lesão no tornozelo, o atacante, que assinou contrato válido por dois anos, foi avaliado pelo departamento médico do Bahia antes de iniciar a negociação para voltar ao clube. A previsão de retorno aos gramados é para o mês de fevereiro. Além de Jael, o Bahia anunciou também as contratações dos meias Tchô e Willians Santana, além do zagueiro Adriano Alves.