Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Calor? Belgas e americanos não se preocupam com clima baiano

Partida entre Bélgica e Estados Unidos, pelas oitavas de final, vai acontecer às 17h desta terça-feira (1º), na Arena Fonte Nova

• 30/06/2014 às 18:20 • Atualizada em 01/09/2022 às 16:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Enquanto os americanos fizeram suas três partidas nas regiões norte e nordeste do país, os belgas atuaram apenas no sudeste na primeira fase da Copa do Mundo. A temperatura, fator de reclamação de muitos durante o Mundial, porém, não incomoda jogadores ou comissão técnica de Estados Unidos e Bélgica.
A partida entre Bélgica e Estados Unidos, pelas oitavas de final, vai acontecer às 17h desta terça-feira (1º), na Arena Fonte Nova. O tema "calor" foi motivo de preocupação de jornalistas dos dois países nas entrevistas coletivas desta segunda, mas jogadores e técnicos fizeram questão de frisar que não estão dando importância a isso.
"Já lidamos com todo tipo de condições climáticas até aqui. Isso não preocupa", garantiu o americano Dempsey, que é meio-campista de origem e tem atuado como atacante nesta Copa. Na primeira fase, os EUA encararam Gana em Natal, Portugal em Manaus e Alemanha no Recife.
O meia belga Alex Witsel acha que não fará tanto calor, mas garante estar preparado até para prorrogação. "Acho que vai ser difícil para as duas equipes. O nosso técnico nos deixou descansar. Podemos jogar 120 minutos se precisar, sem problema algum", afirmou. A Bélgica até agora jogou em Belo Horizonte, contra a Argélia, no Rio de Janeiro, contra a Rússia, e em São Paulo, diante da Coreia do Sul.
Witsel garante que time belga está pronto para possível prorrogação Técnico da Bélgica: "acho que não fará calor amanhã"
"Vim agora do campo da Fonte Nova. Vi uma sombra no estádio e acho que não fará calor amanhã. Se for calor, vai ser calor para os dois", afirmou Marc Wilmots, técnico da Seleção da Bélgica. Despreocupado com o clima, Jurgen Klinsmann, comandante dos EUA, confia na preparação física da sua equipe. "Parece que acabamos de começar essa aventura, não parece que já estamos aqui há algumas semanas".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes