Salvador

Campanha de valorização da periferia é criada no Facebook

Os chamados 'postais das periferias' visa despertar o interesse dos turistas em visitar as comunidades e chamar a atenção das autoridades públicas

Tiago Di Araujo (tiago.araujo@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Com objetivo de expandir a visibilidade das periferias de Salvador, uma campanha criada pelo Grupo de Jovens Comunicadores Mídia Periférica no Facebook está inovando na rede social. Na página do grupo estão sendo compartilhadas fotos de várias comunidades da capital baiana com o intuito de transformá-las em cartões postais.

Comunidade da Sussuarana, periferia de Salvador (Foto: Reprodução / Facebook)


Segundo o diretor do Mídia Periférica, Enderson Araújo, a periferia precisa de valorização das autoridades públicas. "O governo tem que realizar um trabalho de turismo de base local, para que sejam formados guias de turismo dentro das comunidades e para que os turistas possam ter interesse em conhecer nossas comunidades", afirmou. O diretor ressaltou que em muitas comunidades a violência não é predominante e que o turista pode visitar as periferias.


Os chamados 'postais das periferias' podem ser criados por qualquer usuário da rede social. Quem tiver interesse em participar da campanha, basta postar uma foto da sua comunidade na página do grupo no Facebook e fazer um pequeno texto falando sobre a visão que tem do local. Além da rede social, as fotos também podem ser enviadas para o e-mail midiaperiferica@gmail.com e serão postadas no Blog do grupo.