Economia

Candidatos são assaltados na porta de local de prova do Enem

Uma das vítimas relatou que os bandidos chegaram em duas motos

Agência O Globo

Seis candidatos do Enem foram assaltados em frente a um local de prova na Bahia enquanto aguardavam a abertura do portão, por volta da 11h. Até o momento, a polícia local prendeu um suspeito.

Os candidatos estavam encostados no muro do Colégio Maria Conceição Costa e Silva de Oliveira, conhecido como Dely, na cidade de Santo Antônio de Jesus — a 190 quilômetros de Salvador.

De acordo com o 14º Batalhão da Polícia Militar, que investiga o caso, uma das vítimas relatou que os bandidos chegaram em duas motos. Um deles, armado, desceu e abordou as vítimas, levando celulares, dinheiro e até os cartões de confirmação de inscrição no Enem. Em seguida, os criminosos fugiram.

Um dos suspeitos do assalto, Fernando de Jesus Santos, de 18 anos, foi preso horas depois com alguns objetos roubados. O major Jáder Marques, comandante do 14o BPM, afirmou que foi possível recuperar celulares, dinheiro, cartões de confirmação de inscrição e carteiras de identidade.

Santos também é acusado de assaltar, também na manhã de hoje, uma sorveteria no mesmo bairro do local de prova do Enem, o Andaiá.

Segundo o comandante, ainda não se sabe o paradeiro do criminoso que teria realizado oas assaltos junto com Santos.