Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Cine Ponto Alto anuncia fim das atividades; saiba mais

Empresa alega falta de recursos para manter salas de cinema; ex-frequentadora do local reclama do sucateamento do espaço

• 01/02/2013 às 17:00 • Atualizada em 30/08/2022 às 2:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Salas de cinema ofereciam sessões com preços acessíveis ao público
E Salvador perdeu duas salas de cinema: os Cines Ponto Alto I e II, que funcionavam no Shopping Ponto Alto desde 1995, ano de inauguração do empreendimento, encerraram as atividades na noite desta quinta (31). A última sessão vista pelos frequentadores do local foi do filme 'Jack Reacher - O Último Tiro'. Veja a programação completa de filmes para a capital baiana De acordo com a Oriente Cinemas, em comunicado divulgado nesta sexta (1º de fevereiro), questões econômicas motivaram a decisão. "A Orient Cinemas está interrompendo as atividades das exibições cinematográficas por conta da inviabilidade de funcionamento deste cinema, uma vez que está completamente fora dos padrões dos novos complexos, e hoje não obedece às necessidades operacionais da Rede". Ainda segundo a empresa, foram feitas várias tentativas ao longo dos anos para que o espaço continuasse em funcionamento. "Em respeito aos espectadores, clientes e parceiros, o espaço foi mantido durantes anos, buscando sempre atender ao público freqüentador do Shopping Ponto Alto".
"A última vez que fui estava acabado", diz ex-frequentadora do local
A empresária Andreza Queiroz, de 35 anos, que frequentou o local durante os tempos áureos, critica o sucateamento do espaço. "Logo no início era tudo limpinho e tinha filmes atuais. A última vez que fui estava acabado. Ainda por cima escolhi um dia chuvoso e estava molhando dentro das salas". Ela ficou sentida com o fechamento do local. "Gostava de lá porque os preços eram muito bons e ganhava pipoca. Era um cinema para a população de baixa renda", completa. Já jornalista Ivani Lima Silva, de 24 anos, acredita que o fechamento das salas de cinema se deu por questões comerciais. "Ele era um dos poucos cinemas com preços mais acessíveis. E fica justamente em um bairro bastante populoso, que é o São Rafael, e próximo também a Pau da Lima. Acredito que essa medida possa ser até para que essas pessoas migrem para aquele shopping mais próximo, o da Paralela", analisa.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador