Viver Bem

Condomínios investem em tecnologia para ter mais segurança

condomínios horizontais, por exemplo, proporcionam a segurança de um apartamento, com o espaço e a privacidade de morar em uma casa

Especial de Conteúdo


É cada vez mais comum alinhar o sonho da casa própria à ideia de segurança. E estar seguro vai além da localização da sua casa, envolve também monitoramento e tecnologia. Os condomínios horizontais, por exemplo, proporcionam a segurança de um apartamento, com o espaço e a privacidade de morar em uma casa.

Fachada do Alphaville Litoral Norte 3

No Alphaville Litoral Norte, por exemplo, a segurança vai além dos elementos físicos de proteção e do aparato tecnológico de última geração utilizado para proteção dos residenciais. Planejamento inteligente, cultura de prevenção e o modelo participativo de gestão da Alphaville Urbanismo são pontos fundamentais na garantia de segurança para proprietários, trabalhadores e visitantes.

O condomínio também garante aos seus moradores portaria com acesso e vigilância 24h, estrutura de segurança perimetral com muros e gradis; sistemas ativos de detecção de alta tecnologia e de alarmes integrados com as câmeras. Tudo isso para possibilitar que os condôminos circulem com tranquilidade dia e noite.

ITENS FUNDAMENTAIS PARA A SEGURANÇA

1. Câmeras de vigilância
A câmera de vigilância é o item mais básico quando se trata de segurança. Existem diversos modelos no mercado e cada um deles atende a um interesse específico. Fazendo assim com que toda a área seja adequadamente vigiada. A instalação de câmeras é uma boa forma de garantir a segurança.

2. Sistemas de monitoramento
Um sistema de monitoramento traz mais tranquilidade e segurança para moradores e funcionários. Isso porque o sistema inclui painéis de controle, sensores, sirenes e uma equipe que acompanha tudo o que acontece no condomínio 24 horas por dia e 7 dias por semana. Essa medida faz com que o tempo de resposta em relação a uma eventualidade seja mais rápido.

3. Alarmes
Esses servem para detectar imediatamente qualquer situação atípica que possa apresentar riscos. Os alarmes também são capazes de identificar invasões, incêndios, alagamentos, etc.

DICAS PARA AUMENTAR SUA SEGURANÇA
- Antes de sair de casa, observe o movimento na área interna do condomínio;
- Evite acionar portões automáticos a uma longa distância;
- Não deixe cópias de chaves em portarias, guaritas ou locais “escondidos”, como batente de portas, embaixo de tapetes ou dentro de vasos;
- Sempre tranque todas as portas de casa, mesmo durante rápidas saídas, e, principalmente, antes de dormir.

Quer saber mais sobre o que o Alphaville Urbanismo oferece de segurança? É só acessar o blog e ficar por dentro de todas as informações.