Tecnologia

Confira um passo a passo de como usar o aplicativo Snapchat

Aplicativo é um mensageiro que envia imagens pelo bate-papo que só duram alguns segundo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Queridinho dos famosos e viral na internet, o aplicativo 'Snapchat' é um mensageiro que envia imagens pelo bate-papo que só duram alguns segundos, sendo 'destruídas' em seguida. O site 'Techtudo' preparou um passo a passo de como utilizar ele. Confira:

Foto: Reprodução


Criando perfil
Faça o download do aplicativo em seu smartphone (android ou iOS), entre verá a primeira tela com os botões “Entrar” e “Criar conta”. Clique no segundo botão para se cadastrar, e então será aberta a tela da direita. Digite seu e-mail, senha e data de nascimento, e clique em “Criar conta”. Em seguida o usuário terá que criar um nome de usuário (tela à esquerda da imagem abaixo). Clique no botão “Continuar” para que o sistema passe para a tela de verificação do número de telefone.

Foto: Reprodução


Adicionar contatos
Clique no ícone destacado na primeira imagem. Será aberta a área “Meus amigos” (à direita), onde é possível encontrar pessoas de diferentes maneiras. Clique no ícone de um bonequinho com um sinal de +, destacado na imagem a seguir.

Foto: Reprodução


Mandando Snaps
Assim que abrir o app, a tela que vai aparecer é a da esquerda na imagem abaixo, cujos recursos estão numerados de um a cinco. O "1" serve para ligar/desligar o flash da câmera, enquanto o "2" alterna entre as câmeras frontal e traseira. No "3" é mostrado o número de snaps pendentes. O botão "4" é responsável pela captura de imagens. Por fim, "5" dá acesso à área de amigos, como já visto no tópico anterior.


O ícone "6" permite excluir a imagem, voltando à tela anterior para capturar outra. O "7" ativa uma espécie de pincel, que permite escolher uma cor para desenhar ou escrever na foto usando o dedo. No "8" é onde o usuário vai definir quanto tempo o arquivo estará disponível para visualização do destinatário (de 1 a 10 segundos).

Foto: Reprodução


Clicando no "9" o Snapchat salva o arquivo no seu smartphone, mas essa função só fica habilitada antes do envio. O botão representado pelo "10" adiciona o snap em questão à sua História. Isso significa que outras pessoas poderão visualizá-lo um número ilimitado de vezes, durante 24 horas. No ícone "11" é que se faz o envio do arquivo.

Foto: Reprodução


Recebendo Snaps
Quando receber uma mensagem, aparecerá uma notificação dentro do ícone de cubo da tela inicial do aplicativo – alertas em vermelho são para fotos, enquanto em roxo são para vídeos. Clique no local para abrir a caixa de entrada, onde a mensagem não lida estará em negrito.