Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Conheça nova Ferrari de R$ 8 milhões que tem tecnologia da F1

O K do nome é em referência ao sistema Kers, de recuperação de energia cinética, que a equipe usa na F1

• 03/12/2014 às 23:10 • Atualizada em 01/09/2022 às 23:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Já está tudo pronto pro lançamento, no final de semana, do novo supercarro da Ferrari, que tem inclusive tecnologia desenvolvida na Fórmula. O Ferrari FXX K será apresentado no Ferrari Finali Mondiali, que acontece em Abu Dhabi. Segundo o GloboEsporte, o modelo é baseado na La Ferrari, primeiro modelo híbrido da montadora. O K do nome é em referência ao sistema Kers, de recuperação de energia cinética, que a equipe usa na F1.
Foto: Divulgação
O FXX K tem 1.050 cavalos de potência, com 860 cv do motor V12 e 190 cv gerados pelo propulsor elétrico. O modelo está fora dos regulamentos e não pode ser usado em corridas, ou nas ruas por não seguir as legislações rodoviárias. A Ferrari pretende fazer eventos especiais para que os donos do carro pilotem em circuitos fechados pelos próximos dois anos. A montadora não revela o valor do carrão, mas o investimento não deve sair por menos de R$ 8 milhões. Apenas clientes selecionados da montadora italiana serão convidados e poderão adquirir um dos carros.
Foto: Divulgação
O FXX K tem 200 cavalos a mais que a La Ferrari e vai de 0 a 100 km/h em menos de três segundos. Essa comparação deve ajudar a imaginar a velocidade máxima do carro, não divulgada pela montadora, já que a La Ferrari atinge mais de 350 km/h.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias