E. C. Bahia

Conheça Pará, ex-atacante e agora lateral titular do Bahia

"Apesar de ser lateral, antes eu era atacante. Tenho mais facilidade para chegar no fundo por causa disso", explica

Redação iBahia (esportes@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O jovem Anderson Ferreira da Silva deve fazer sua primeira partida como titular do Bahia quarta-feira (19), contra o Vitória da Conquista, na Arena Fonte Nova. Não, não estamos falando de Anderson Melo, muito menos de Anderson Talisca. Nascido em Capanema, no nordeste paraense, esse Anderson aí é mais conhecido como Pará. Aos 18 anos, o ex-atacante, hoje lateral-esquerdo, é uma aposta do técnico Marquinhos Santos.

Ainda pouco conhecido, Pará atuou em alguns minutos contra o Santa Cruz, em Caruaru, pela Copa do Nordeste. Por isso, faz questão de se apresentar. "Apesar de ser lateral, antes eu era atacante. Tenho mais facilidade para chegar no fundo por causa disso. Minha característica é de marcação e de apoiar muito na frente", afirmou.

A mudança de posição ocorreu, segundo ele, por uma autocrítica, não por conta de um pedido. "Na verdade, eu virei lateral mais pela estatura. Vi que de atacante era um pouco difícil jogar e mudei de posição. Já cheguei no Bahia como lateral mesmo. No Remo que mudei a posição".

Pará tem 1,67m de altura, pesa 70kg e se inspira em um jogador que marcou época na Seleção Brasileira: "Roberto Carlos". O lateral está no Fazendão há um ano e quatro meses. Agora é cair na graça do torcedor. "A torcida que não me conhece vai me conhecer. Se eu entrar de titular, vou dar meu máximo e representar bem o meu Bahia. Se ficar no banco e entrar, vou jogar com o mesmo empenho e ajudar o time a sair com a vitória".