Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Corpo do cantor Reginaldo Rossi é sepultado no Recife

Após 34 horas de despedida, o Rei do Brega foi sepultado no cemitério Morada da Paz, em Recife

• 21/12/2013 às 22:46 • Atualizada em 27/08/2022 às 12:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O corpo do cantor Reginaldo Rossi, o Rei do Brega, foi sepultado na noite deste sábado (21). O cantor faleceu aos 70 anos, na manhã da sexta-feira (20), por conta de complicações derivadas de um câncer de pulmão recém-descoberto. De acordo com o Jornal do Commercio, de Recife, o corpo de Rossi foi enterrado às 19h40 no cemitério Morada da Paz.
O corpo do Rei percorreu um cortejo de 14 km entre a Assembleia Legislativa de Pernambuco, no Recife, até o cemitério, em um carro do Corpo de Bombeiros. O velório esteve aberto à visitação pública entre 19h45 de ontem e 15h de hoje e recebeu centenas de fãs e admiradores. Autoridades como o governador Eduardo Campos (PSB) e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), compareceram à cerimônia.
A visitação ao corpo de Reginaldo Rossi transcorreu sem transtornos e foi marcada pela participação de fãs do cantor, que choravam, gritavam e cantavam as músicas que marcaram a carreira do “rei do brega”. O caixão deixou o prédio da Assembleia Legislativa envolto com as bandeiras do Brasil e de Pernambuco , sob aplausos do público presente.
Após a chegada no cemitério, uma missa para familiares e cerca de 200 convidados foi realizada na capela central. Apesar do sepultamento ter sido restrito a familiares, fãs e admiradores do cantor procuraram assistir a despedida de Rossi de alguns barrancos do cemitério.
Ainda segundo o Jornal do Commercio, o maestro Ernesto Paulo, que tocou ao lado de Reginaldo Rossi por muitos anos, apresentou-se com um medley das músicas preferidas do Rei. Durante o sepultamento, o filho de Rossi também leu um texto escrito pelo jornalista Wagner Sarmento, que o prórpio cantor, ainda no hospital, confidenciou ter sido uma das homenagens mais bonitas que recebeu em vida. Assista abaixo ao vídeo da leitura.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil