Música

David Guetta transforma Arena Fonte Nova em grande pista de dança

DJ francês apresentou ao público baiano hits como 'Titanium', 'She Wolf', 'Play Hard' e 'When Loves Take Over'

Guilherme Reis (Com supervisão e orientação de Márcia Luz.)
- Atualizada em

Em sua passagem por Salvador, na madrugada desta quinta-feira (9), o DJ francês David Guetta expôs ao público baiano a razão de seus recordes mundiais. Com mais de 25 milhões de singles vendidos, o artista transformou a Arena Fonte Nova em uma grande pista de dança, preenchendo a noite com uma mistura de house music, pop e efeitos multiformes de luz e cor. A estimativa de público é de cerca de 20 mil pessoas.


Antes de Guetta assumir suas pick-ups, os DJs de abertura Morgana & Tascya e André Pulse fizeram as pessoas dançarem com shows pouco expressivos. As apresentações começaram por volta de 22h e 0h, respectivamente, próximo ao horário definido pela produção do evento. Às 2h, David Guetta subiu ao palco e mostrou o quanto sua popularidade anda em alta por aqui, fazendo o público cantar em uníssono até sucessos mais antigos, a exemplo de 'When Loves Take Over', parceria com a cantora Kelly Rowland.


"Conheci ele [David Guetta] desde a música com Kelly Rowland. Venho acompanhando desde então, adoro o trabalho dele. É na medida certa pra quem gosta dessa mistura de música pop e eletrônica", declarou a estudante de enfermagem Flávia Rebouças.

O artista, que não concedeu entrevistas à imprensa, fez uma apresentação notável pela empolgação que é capaz de transmitir. Além de executar os hits gravados em parceria com cantores famosos, como 'She Wolf', de Sia, a estrutura do palco e o conjunto de efeitos especiais foram um diferencial. Dialogando com o sistema de luzes, o palco era ladeado por dois telões de led de 10x6m e um vídeo screnn de 15m, às costas do DJ.


Um dos momentos mais emocionantes do show foi quando Guetta executou um de seus últimos sucessos, a canção 'Titanium', também em parceria com a cantora australiana Sia. Nesse momento, foi possível ouvir quase todas as vozes presentes cantarem simultaneamente a letra da música. Outra composição responsável por semelhante vibração foi 'Play Hard', nova parceira com o rapper Akon.

O DJ francês encerrou sua passagem por Salvador por volta das 4h, passando as pick-ups para Marcelo CIC, encarregado de fechar o evento. Depois da capital baiana, a turnê segue para Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e se despede do Brasil no dia 12 de janeiro, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). A maratona de shows começou no dia 27 de dezembro, em Las Vegas.


David Guetta já fez parcerias com vários outros cantores, incluindo Will.I.Am, Jennifer Hudson, Rihanna e Nicki Minaj. Seus álbuns ultrapassaram a marca de 3,5 milhões de cópias vendidas e foi o primeiro DJ a receber o certificado VEVO, ultrapassando 100 milhões de visualizações em seus seis vídeos publicados no canal.


guilherme.reis@redebahia.com.br