Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

DNA humano é encontrado em salsichas nos Estados Unidos

De 345 salsichas avaliadas, 14,4% delas apresentavam problemas relacionados à falta de higiene e presença de alimentos indevidos

• 05/11/2015 às 10:50 • Atualizada em 01/09/2022 às 2:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou a presença de DNA humano em parte das salsichas analisadas pela startup Clear Labs. A pesquisa avaliou 345 salsichas de 75 marcas - ao todo, 14,4% delas foram consideradas problemáticas por apresentar problemas higiênicos ou conter elementos indevidos.
DNA humano é encontrado em salsichas nos Estados Unidos (Foto: EBC)
A pesquisa identificou que na maior parte dos problemas, 19 salsichas continham proteína de outro animal (as de porco, por exemplo, também tinha pedaços de frango). Já duas das 21 salsichas vegetarianas testadas tinham traços de DNA animal.E ao todo seis salsichas, 2% do total, continham material genético humano. Segundo a revista 'Superinteressante', mesmo com a constatação de DNA humano no alimento, isso não significa necessariamente que as salsichas continham carne humana.O DNA encontrado nelas pode ter vindo de materiais como fios de cabelo ou fragmentos de pele que contaminaram as salsichas durante o processo de fabricação.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo