Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Empresa troca janelas de avião por telas com vista panarômica

No projeto, paredes internas da fuselagem serão substituídas por telas flexíveis

• 28/10/2014 às 13:13 • Atualizada em 27/08/2022 às 17:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A metáfora "de cabeça nas nuvens" está mais perto de se tornar real. Tudo isso graças a um moderno projeto desenvolvido pela empresa inglesa Centre for Process Innovation (CPI). A ideia é eliminar as pequenas janelas que existem nos aviões e instalar nas paredes internas da fuselagem telas flexíveis de Oled (um material mais fino e que usa menos energia do que o LCD e o plasma). A partir daí, o passageiro escolhe se quer apreciar a vista do exterior da aeronave, ter um panorama da cidade localizada logo abaixo de seus pés, receber informações do voo, navegar na internet, chamar o serviço de bordo ou optar pelas tradicionais opções de entretenimento. E se o sono chegar, a tela multifuncional pode ser desligada.
Tela multifuncional pode ser desligada a depender do desejo do passageiro
As telas são flexíveis e é possível colocá-las na lateral do seu assento, pode optar por colocá-la na frente da cadeira, escolher as imagens das câmeras ou não ter visão alguma de absolutamente nada. De acordo com Jon Helliwell, um dos fundadores do projeto, ao retirar as janelas do avião, a fuselagem se tornará mais fina, o que significa uma redução maior no peso da aeronave. A consequência seria a diminuição do combustível gasto e da emissão de CO2.
Passageiro escolhe se quer apreciar a vista do exterior da aeronave
Segundo a empresa inglesa, 3,1 bilhões de pessoas viajam por ano no mundo todo, gastando 220 mil galões de combustível e produzindo 705 milhões de toneladas de CO2. Para cada 1% de redução no peso da aeronave, são economizados 0,75% de combustível. As informações são do Daily Mail.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo