Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Entenda o motivo daquele seu amigo comer tanto e não engordar

Tendência a engordar ou emagrecer têm relação direta com o metabolismo e com a genética da pessoa

Redação iBahia • 10/03/2020 às 17:51 • Atualizada em 28/08/2022 às 0:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Você conhece alguém que come de tudo e não engorda? O famoso "magro de ruim" tem relação direta com o metabolismo e com a genética da pessoa. Infelizmente, algumas indivíduos precisam mesmo suar mais e trancar a boca quando o assunto é perder peso.

Foto: Reprodução


Segundo a nutricionista Priscilla Lima, a tendência a engordar ou emagrecer pode estar relacionada a diversos fatores. "Metabolismo acelerado (as transformações que ocorrem a todo momento no organismo, como a digestão de alimentos), as substâncias químicas e os nutrientes ingeridos no nosso dia a dia, a bioquímica, a predisposição genética, a altura, o sexo, a idade, a prática de atividade física ou não e até o consumo adequado de água".

Vale acrescentar ainda que até o funcionamento da flora intestinal do indivíduo contribui, pois existem bactérias no intestino que são capazes de quebrar mais gordura.

Mas não pense que uma pessoa com o metabolismo mais acelerado e uma boa predisposição genética vai ficar eternamente no "bem-bom" sem engordar. Com o passar da idade, o metabolismo fica cada vez mais lento. Se essa pessoa "magra de ruim" for sedentária, provavelmente, seu organismo não vai responder da mesma forma ao alto consumo de gordura.

Leia mais:



Além disso, quando falamos de dificuldade ou facilidade para perder ou manter o peso, devemos lembrar que o metabolismo tende a desacelerar com o chegar da noite, logo você deve evitar consumir em excesso gorduras e carboidratos neste período.

"O ritmo circadiano indica que a medida que o sol vai se pondo, o nosso corpo tende a se adaptar afim de nos proporcionar o repouso adequado para que iniciemos o outro dia de forma plena. Então o metabolismo funcionará de forma mais lenta", explica a nutricionista.

Priscilla ainda indica que o ideal é ter uma alimentação equilibrada, praticar atividade física e não negligenciar a ingestão de água durante todo o dia independente de ser "magro de ruim" ou não.

*Sob supervisão da repórter Isadora Sodré

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento