Cinema

Filme norte-americano sobre Pelé será lançado após Copa do Mundo

Produção narra os primeiros anos de vida do craque até a disputa da Copa do Mundo de 1958

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em


Após viver experiências cinematográficas, chegou a vez de Pelé ganhar seu próprio filme. A produção narra os primeiros anos de vida do craque até a disputa da Copa do Mundo de 1958. Esperado para ser lançado durante o Mundial, o longa-metragem só deve sair no fim deste ano ou em 2015.


Segundo Michael Zimbalist, um dos diretores do filme, em entrevista à Folha de São Paulo, o período em questão foi escolhido não apenas para falar da ascensão meteórica do rei, mas porque foi a época me que o Brasil ganhou estaque no cenário mundial. "É sobre a lendo do futebol e sobre a construção da identidade brasileira", disse.


Leia também:

Animação resgata memórias da vida do músico Antônio Nóbrega

Animação brasileira 'O Menino e o Mundo' é premiada na França

Conheça dez sites para assistir a filmes e séries online de graça


Compõem a equipe do longa: o produtor Brian Grazer (Uma Mente Brilhante) e o montador Michael Kahu (O Resgate do Soldado Ryan). Estrelado por Leonardo Lima Carvalho e Kavin de Paula, atores que interpretam o craque na versão criança e na adolescência, filme conta ainda com Seu Jorge, no papel de Dondinho, pai de Pelé, e o norte-maericano Vincent D'Onorio como Vicente Feola, técnico da seleção em 1958.


Embora Michael admita que o filme seria mais autêntico se fosse falado em português, 'Pelé' é todo em inglês. De acordo com o diretor, além de a história ser universal, há uma demanda de mercado dominante. O longa-metragem já está em fase de pós-produção.