Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > literatura
Whatsapp Whatsapp
LITERATURA

Flica 2017 vai homenagear o escritor Ruy Espinheira Filho

Festa Literária Internacional de Cachoeira acontece entre os dias 5 e 8 de outubro com autores notáveis e programação infantil

Redação iBahia • 18/07/2017 às 15:42 • Atualizada em 28/08/2022 às 1:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A sétima edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) foi lançada nesta terça-feira (18), no Palácio do Rio Branco, em Salvador. A coletiva divulgou alguns nomes que farão parte das 10 mesas literárias principais do evento, que acontece entre os dias 5 e 8 de outubro, em frente à Câmara Municipal de Cachoeira. A programação da Flica é gratuita e inclui atividades para adultos e crianças. Entre elas, debates literários, lançamentos de livros, contações de histórias e saraus.

Ruy Espinheira é o escrito homenageado no Flica 2017 (Foto: Divulgação)


Em 2017, a Flica vai homenagear o escritor Ruy Espinheira Filho. Ele tem contos e poemas em diversas antologias publicadas no Brasil e no exterior (Portugal, Itália, França, Espanha e Estados Unidos). Além de Ruy Espinheira, nomes como Maria Valéria Rezende e Ricardo Lísias também já confirmaram presença no evento.

Dentre as atrações internacionais, o cubano Carlos Moore, que participa da mesa de abertura Os Reflexos do Passado Ancestral em Nossa Pele, com mediação do secretário de Cultura Jorge Portugal, a moçambicana Paulina Chiziane e a filandesa, naturalizada nigeriana, Minna Salami. Os escritores baianos também têm espaço garantido na programação e dois nomes já foram confirmados nas mesas principais: Daniela Galdino e Franklin Carvalho.

Na programação, os temas das mesas de debates que serão discutidos são 'Memória, obsessões e outras matérias-primas da ficção', 'Intervenções, agitações e desvarios' e 'A poesia em suas infinitas estações'.

Para as crianças, o Fliquinha, que acontece no Cine-Theatro Cachoeira, promete livros e brincadeiras sob a curadoria das escritoras Lília Gramacho e Mira Silva. Dentre as atrações infantojuvenis que passarão pelo evento este ano, Carolina Cunha, Emília Nuñes, Lulu Lima, Dona Zefinha, Grupa Corrupio, Debora Ladim, Renato Moriconi e A Mágica do Amor.

Leia mais:

O Governo do Estado da Bahia apresenta a Flica 2017. O proje to é realizado pela Cali e Icontent e tem patrocínio do Governo do Estado, por meio do Fazcultura, e apoio do Hiperideal, Coelba e da Prefeitura Municipal de Cachoeira.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM LITERATURA :

Ver mais em Literatura