Carros

Ford convoca dois modelos para recall por problema no airbag

Falha pode projetar fragmentos metálicos no interior do veículo e causar danos físicos graves ou até mesmo fatais aos seus ocupantes

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Ford convocou os proprietários dos veículos Fusion (de 2006 a 2012) e Edge (2009 e 2010) para um recall. De acordo com a montadora, os carros podem ter problema no insuflador do airbag do passageiro dianteiro.

Em caso de colisão do veículo que resulte na deflagração dos air bags dianteiros, o insuflador do air bag do passageiro dianteiro poderá se romper devido a uma excessiva pressão interna. No rompimento, podem ser projetados fragmentos metálicos no interior do veículo e causar danos físicos graves ou até mesmo fatais aos seus ocupantes.

Ford Fusion — Foto: Divulgação/Ford
O reparo consiste na substituição do módulo do air bag do passageiro dianteiro. Para realizar o serviço, os motoristas devem entrar em contato com o Centro de Atendimento Ford (CAF), pelo telefone 0800 703 3673 ou uma Concessionária Ford, para confirmar se seu veículo está envolvido neste Recall e agendar o reparo.

O serviço demora aproximadamente 30 (trinta) minutos para os veículos Fusion, modelos 2006 a 2009 e Edge, e 3 (três) horas para os veículos Fusion, modelos 2010 a 2012, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimentos da Concessionária Ford. Mais informações sobre chassis envolvidos no site.