Mundo

Foto de iPhone com fato estranho salva bebê de câncer

Ao observar a foto na galeria do Iphone, mãe detectar sinal de câncer raro no olho do filho

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Observando as fotos da galeria do próprio iPhone, Stacey, do Reino Unido, notou um fato estranho na foto que tirou do filho. Ela notou uma pupila branca no olho do pequeno Zak Sutherland.


Ao procurar um hospital, o filho de Stacey foi diagnosticado com retinoblastoma, um tipo raro de câncer de olho que afeta crianças menores de cinco anos.

Apesar de já suspeitar que algo estava estranho, os pais de Zak ficaram devastados com a confirmação do diagnóstico. "Foi simplesmente horrível, nós não esperávamos algo assim. Quando você está nessa situação tudo acontece tão rápido. Você realmente não tem tempo para pensar sobre as coisas". Atualmente, Zak passa por um tratamento de laser no olho e faz quimioterapia para reduzir o tamanho do tumor.Stacey disse que na primeira consulta o médico falou sobre a dificuldade de detectar tumores pequenos, como o de Zac, e que a atenção da mãe contribuiu muito para que houvesse um tratamento imediato. "Se tivéssemos esperado um pouco mais, a história teria sido diferente. Ele poderia perder o olho. Foi um grande alívio", conta a mãe.