Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Governo lança programa de recepção a turistas durante a Copa

O projeto 'Guias e Monitores do Turismo' foi adaptado do já aplicado durante o período de carnaval

• 06/06/2013 às 13:13 • Atualizada em 27/08/2022 às 12:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur) apresentou na manhã desta quinta-feira (6), o Programa Guias e Monitores do Turismo. O projeto contará com 166 profissionais que atuarão em pontos estratégicos como aeroporto, rodoviária, terminal náutico, hotéis, entorno da Arena Fonte Nova e outros locais turísticos da cidade.
Secretário de Turismo, Domingos Leonelli, apresenta os produtos turísticos
De acordo com o secretário de turismo Domingos Leonelli, o programa é de suma importância para uma boa receptividade dos turistas na capital baiana. "Esses profissionais atuarão para prestar informações diversas aos turistas que estiverem aqui durante os megaeventos esportivos", esclareceu. Leonelli ainda ressaltou que os guias estão super capacitados para recepcionar turistas do mundo inteiro e em diversos idiomas. "Temos profissionais que falam principalmente inglês, espanhol, italiano, francês e alemão. Mas, além disso, os guias também poderão recepcionar nos idiomas russo mandarim e croata", destacou.
Uniforme dos guias e monitores do turismo
Os guias e monitores atuarão uniformizados e padronizados em todos os pontos indicados. Segundo a superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Cássia Magalhães, os uniformes foram inspirados em um das maiores artes baianas, a capoeira. "A ideia é trazer de volta, a imagem dos antigos mestres de capoeira, que se vestiam em linho e com chapéu panamá", esclareceu. O projeto foi lançado em 2008 e já atuou em seis carnavais, sendo agora adaptado para os megaeventos esportivos. Além do programa receptivo, a ajuda ao turista estará também na internet. Foram lançados dois aplicativos, que auxiliaram os visitantes e baianos no período da Copa e nos festejos juninos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia