Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Grupo Quabales divulga Caminhada Raízes da Bahia em Salvador

Grupo se apresenta em ação promocional para divulgação da Caminhada

• 15/01/2016 às 13:07 • Atualizada em 28/08/2022 às 0:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
As manifestações culturais mais tradicionais da Bahia vão colorir as ruas de Salvador na primeira edição da Caminhada Raízes da Bahia. Na ação promocional para divulgação do evento, o projeto socioeducativo Quabales vai apresentar seu conhecido show de percussão.A ação acontece na manhã do dia 17 de janeiro (domingo), no Dique do Tororó. Já o evento oficial reúne mais de 1.200 artistas populares de Salvador, Região Metropolitana, Recôncavo, Sertão e Baixo Sul.
Nesta sexta-feira (15), a coordenadora do Quabale em Salvador, a produtora e educadora musical Cássia Cardoso, foi uma das convidadas do programa 'Fuzuê', da Bahia Fm. Ela também conversou com o iBahia sobre a importância do projeto na vida das crianças do Nordeste de Amaralina."São aproximadamente 50 crianças e adolescentes e todos vivem na periferia e em situação de risco", conta ela. "A gente consegue ver mudanças no cotidiano delas, no comportamento. Eles já conseguem dar uma entrevista, conversar... É uma mudança de atitude". Com três diretores, três professores e uma redatora de projeto, O Quabales contempla teoria musical, violão, percussão, break dance, performance percussiva, canto e percussão eletrônica. Graças à força dos projetos sociais desenvolvidos, o grupo Stomp passou a apoiar o projeto brasileiro, liberando e estimulando o uso de sua linguagem nas aulas oferecidas.
"O Stomp oferece o próprio nome, a tecnologia que eles usam, além de oferecer workshops para os meninos e se apresentar com eles no carnaval", diz Cássia.Para o futuro, os projetos incluem aumentar o alcance do grupo, trazendo mais jovens do Nordeste e de outros bairros de Salvador."Nós já temos um show completo, chamado Urban Sounds, uma mistura do Stomp com a percussão baiana", explica Cássia. "Eles já se consideram profissionais, então nós estamos fechando shows e fazendo alguns eventos", conta ela, orgulhosa.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música