Tecnologia

iPhone 7 pode ser primeiro à prova d' água lançado pela Apple

Método evitaria o incômodo de ter que remover tampas de borracha manualmente sempre que o usuário precisar usar as entradas do aparelho

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

 Entre as novidades da próxima geração de iPhones, está que ele pode ser  à prova d'água. A informação foi revelada a partir de uma patente solicitada em 2014, mas que foi revelada esta semana. O documento descreve o funcionamento de portas do smartphone feitas de elastômero “auto-curável”, capaz de proteger os componentes internos do dispositivo em caso de contato com água.


De acordo com o documento, o material especial descrito revestiria portas como a entrada de fone de ouvido e o conector do carregador, mantendo-os selados internamente contra água, sem tampas visíveis. Ao inserir um cabo Lightning, por exemplo, o elastômero se contrairia sozinho para deixar passar a conexão, fechando a passagem novamente uma vez que o cabo fosse desconectado.


O método evitaria o incômodo de ter que remover tampas de borracha manualmente sempre que o usuário precisar usar as entradas do aparelho.


Segundo o TechTudo,a possibilidade de a novidade da Apple já vir aplicada ao iPhone 7 é pequena, pois a patente ainda não foi aprovada pelo órgão regulador dos EUA, que ainda deve analisar o documento minuciosamente para verificar se a propriedade intelectual já foi registrada por outra empresa anteriormente. As informações são do TechTudo.