Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Mãe que matou filho recém-nascido é condenada à prisão perpétua

A defesa de Angela alegou que o homicídio foi culposo (sem intenção de matar), mas o júri não se convenceu

• 19/04/2016 às 21:39 • Atualizada em 01/09/2022 às 12:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma mulher de 25 anos, moradora de Detroit, recebeu nesta terça-feira a sentença pela morte de seu filho recém-nascido. Angela Alexie foi condenada à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional, de acordo com a rede de TV CBS. A defesa de Angela alegou que o homicídio foi culposo (sem intenção de matar), mas o júri não se convenceu. A mulher foi condenada por homicídio qualificado.
A promotoria acusou a Angela Alexie de ter escolhido uma forma covarde de se livrar da criança após esconder a gravidez. O assistente do promotor, William Cataldo, disse que ela considerou a criança um "pequeno segredo sujo" e um "obstáculo para sua vida social". Ainda segundo a acusação, o bebê morreu congelado na garagem da casa onde Alexie vivia.
Ela deu à luz na véspera do Natal de 2014, e o corpo do filho só foi encontrado três semanas depois. Outro agravante observado pelo juiz é que essa sequer se tratava da primeira gestação de Angela. A mulher teve outros três filhos, que não viviam com ela. No julgamento, ela chegou a pedir desculpas pelos atos que cometeu. "Eu quero dizer que sinto muito. Eu não queria que isso acontecesse. Não sei, eu gostaria de poder voltar no tempo", disse ela. "Eu cometi um erro. Eu gostaria de poder repará-lo", disse Angela, que também admitiu o uso de substâncias ilícitas.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo