Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

'Meu passarinho voou', diz Xuxa sobre morte da mãe

Dona Alda faleceu na manhã desta terça-feira (08), aos 81 anos

Redação iBahia • 08/05/2018 às 13:26 • Atualizada em 30/08/2022 às 10:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A apresentadora Xuxa Meneghel publicou no Instagram uma despedida para sua mãe, Dona Alda, que morreu nesta terça-feira, aos 81 anos, em casa. A mãe da artista sofria de Mal de Parkinson há uma década e já não conseguia falar nem abraçar os parentes em função do estágio avançado da doença.

"Meu passarinho voou... e vai pintar um lindo pôr de sol para nós. Obrigada por todas as orações", escreveu Xuxa, ao lado de uma foto do momento em que Dona Alda fazia uma obra de arte.

Com a coordenação motora afetada pela doença degenerativa, Dona Alda passou a pintar com os dedos. Quando não conseguiu mais falar, passou a se comunicar com os próximos pelos olhos. A força da idosa sempre emocionou Xuxa.

Há cinco dias, a apresentadora usou as redes sociais para pedir orações dos seguidores para a mãe, a quem chamava de "minha guerreira". Dona Alda completou 81 anos em janeiro e recebeu uma homenagem de Xuxa, uma de seus três filhos.

"Tem alguns anos que minha Aldinha não pode mais nos beijar ou abraçar... Tem alguns anos que a minha guerreira tá fazendo de tudo pra ficar aqui com a gente... Tem alguns anos que eu me pergunto pq ela sofre tanto, já que só deu amor para quem conheceu... Tem alguns tantos anos que eu me pergunto o que eu fiz para merecer a melhor mãe do mundo??? Tem alguns anos que eu peço um milagre", destacou Xuxa, em janeiro.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto