Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Mix Cultural: Rebeca Matta e Álvaro Assmar dão dicas culturais

A roqueira e o bluesman indicam o que há mais de mais quente na agenda cultural para o final de semana

• 29/05/2014 às 8:34 • Atualizada em 26/08/2022 às 20:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
É tão interessante notar que os artistas não estão trancados apenas em seus trabalhos, mas se interessam pelo o que outras pessoas estão fazendo, até mesmo em outras expressões. A coluna Mix Cultural chegou com essa proposta de perguntar aos artistas e às personalidades ligadas à cultura, em Salvador, o que consomem e o que indicam na agenda cultural da cidade. Esta semana, quem nos traz boas indicações são duas figuras queridas no meio musical, a roqueira Rebeca Matta e o bluesman Álvaro Assmar. Ela está correndo com a montagem do show que apresentará no Commons Bar, no Rio Vermelho; ele trabalha na gravação do novo CD em estúdio próprio. Os dois abriram um espaço na agenda para mandar aos internautas do iBahia suas dicas da semana. Confiram e divirtam-se!
Fã do cantor Ney Matogrosso, a baiana Rebeca Matta indica o filme Olho Nu para quem está pensando em assistir a um longo. Ao cantor, a artista é toda elogios: "Tenho uma admiração por Ney Matogrosso, sua maneira de ser singular, seu timbre de voz, seu modo de vida e muita curiosidade em saber mais sobre ele. É um artista que todos deveriam conhecer mais. Por coincidência, "O olho nu” também é o nome de uma música minha, achei curioso! Ouvi bons comentários sobre o filme", ressalta.No teatro, Rebeca destaca dois espetáculos em cartaz e que tem lotada as casas onde são apresentados. O primeiro deles é Quarteto, de Heiner Müller. Em cena, dois atores interpretam os quatro personagens principais da trama, num jogo de relações de poder e sexo que impressionam e revelam um vazio e cinismo da Aristocracia francesa. "Os dois atores, Bertrand Duarte e Marcelo Praddo, estão incríveis. O cenário e os elementos que revelam os personagens, junto com a iluminação me chamaram muito a atenção pelas sutilezas. Muita boa a direção de Gil Vicente. Adorei!", salienta a cantora. A outra peça escolhida por Rebeca para a semana é Esperando Godot, de Samuel Beckett, em cartaz no Teatro Villa Velha. O elenco apresenta os atores Celso Junior, Claudio Simões, Igor Epfânio e Tiago Querino e a direção é de Márcio Meirelles. "É imperdível também, pelos atores incríveis, pelo cenário, pela trilha sonora, com versão inusitada, que traz o mundo virtual para os diálogos em tempo real. Muito interessante mesmo". Já no quesito exposição de arte, a cantora indica a visitação da mostra Infinisso.expo, da artista Mayra Lins, na Galeria Jardim, no Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória. "Fotos, instalações e vídeos reunidos em um trabalho muito sensível". E quando o assunto é música, Rebeca não pensa duas vezes e deixa o convite para o seu show Rebeca Matta + Luvebox FX, que acontecerá no dia 5 de junho, no Commons Studio Bar, a partir das 21h.
O bluesman Álvaro Assmar está a todo vapor na finalização do novo CD, mas mantem os olhos bem abertos para o que acontece na vida cultural da cidade. Recentemente, ele conseguiu um tempo livre para dar uma espiada na exposição 'Yamaha Play Now' que foi mostrada no Shoppíng Bela Vista e ficou muito satisfeito com o que viu por lá. "Exposição de produtos da marca e com pequenos shows de demonstração para atrair os amantes da música. Me identifico com qualquer coisa que estimule o interesse das pessoas pela música", elogiou.Já no cinema, a grande dica é o filme Getúlio, uma parte importante da história do nosso país, que traz o ator Tony Ramos como principal destaque. No teatro por sua vez, uma boa opção, na opnião do músico, é a peça A Loba, no SESC Pelourinho. O espetáculo aborda os questionamentos da mulher no século 21 em meio à uma sociedade machista. Na programação musical, Assmar ressalta: "E finalmente um show que vale apena conferir: o extraordinário João Bosco, trazendo as músicas do novo disco João Bosco - 40 Anos Depois. Um dos artistas mais importantes e habilidosos na história da música popular brasileira, tendo reconhecimento internacional e comentários elogiosos do guitarrista Lee Ritenour, um dos maiores guitarristas de jazz" do mundo". Veja outras opções para se divertir em Salvador neste final de semana: Shows nos palcos da cidade Peças em cartaz em Salvador Exposições que podem ser vistas Filmes que estão na telona

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música