Salvador

Movimento Passe Livre faz passeata até a Fonte Nova

Itália e Uruguai disputam no estádio o terceiro lugar da Copa das Confederações

Da Redação Correio 24h
- Atualizada em

Integrantes do Movimento Passe Livre de Salvador fizeram uma caminhada pelo Centro da cidade na tarde deste domingo (30). Eles começaram a se reunir por volta de 10h no Campo Grande e seguiram para a Arena Fonte Nova, onde Itália e Uruguai disputam o terceiro lugar da Copa das Confederações.


O grupo formado por cerca de 500 pessoas parou na barreira montada pela Polícia Militar no Vale dos Barris, antes do Dique do Tororó. Integrantes do movimento tentar negociar a passagem para o estádio com os policiais, mas não conseguiram.


Os manifestantes começaram a deixar a região por volta de 14h. Diferente da semana passada, não houve confronto com a polícia.


O protesto foi decidido em reunião no Passeio Público, centro da cidade, neste sábado (29). Outro ato está marcado para o 2 de Julho, com concentração na entrada da Lapinha às 7h, quando o Movimento Passe Livre participará dos protestos ao lado de outras categorias, como professores.

Na quarta-feira (3), mais um ato está previsto, dessa vez em frente à Câmara dos Vereadores, às 13h. O grupo vai aguardar a sessão da Casa para saber a decisão da votação que determinará quando e se acontece uma audiência pública para ouvir e discutir as reivindicações do movimento.


Na quinta (4) acontece mais uma reunião no Passeio Público para determinar os futuros do movimento.