Empregos

MTE terá concurso com 840 vagas para auditor-fiscal do trabalho

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, afirmou que o concurso será realizado no decorrer do primeiro semestre de 2015

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Ministério do Planejamento autorizou o concurso público do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com 840 vagas para auditor-fiscal do trabalho. Em entrevista ao Folha Dirigida, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, afirmou que o concurso será realizado no decorrer do primeiro semestre de 2015 e que a permissão ainda terá que ser oficializada por meio de portaria a ser publicada no Diário Oficial da União (DOU).


Confira todas as oportunidades de emprego na Bahia e no Brasil


As oportunidades são para profissionais com ensino superior completo em qualquer área e tem remuneração inicial de R$16.116,64, incluindo o auxílio-alimentação, de R$373. A contratação é pelo regime estatutário, o que prevê estabilidade empregatícia.


O ministro ainda falou sobre a necessidade de melhorar a qualidade dos serviços públicos, por meio da profissionalização. “Os servidores tem de ter qualificação e tem de ter plano de carreira e promoções. Eles tem de se sentir cada vez mais estimulados a atender, embora o atendimento no Ministério do Trabalho e Emprego seja excepcional”, elogiou.


Concursos previstos
Além do MTE, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) teve seu concurso com 242 vagas na área de ciência e tecnologia aprovado e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) deve publicar até o próximo ano, a autorização de cerca de sete concursos de Agências Nacionais, que juntas irão oferecer pelo menos 1.394 vagas em diversos cargos.