Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Netinho se recupera de cirurgia cerebral e recebe visita da filha

Cantor continua internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Sírio Libanês, em São Paulo

• 29/05/2013 às 9:51 • Atualizada em 02/09/2022 às 7:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Netinho vem se recuperando gradativamente da última cirurgia que foi submetido, no sábado (25). O cantor precisou ser operado para a retirada de coágulos sanguíneos na região cerebrar, um dia após ser transferido da UTI para a unidade semi-intensiva do Hospital Sírio Linabês. Na noite da terça-feira (28), Gegê Magalhães, empresário do cantor, usou sua rede social para divulgar uma nota oficial sobre o estado de saúde do artista. "Netinho, que manteve o quadro estável, passou o dia realizando exames de rotina. Ele encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva e não há previsão de alta. #forcanetinho", diz o comunicado.
Ainda na terça, o baiano recebeu a visita da filha Bruna, que foi a São Paulo especialmente para ver o pai. “Você vai ficar bom logo! Vim pra cuidar de você!”, falou a garotinha de 14 anos, ao encontrá-lo hospitalizado.
Para quem não acompanhou, no último fim de semana Netinho foi submetido a uma neurocirurgia, após apresentar cefaleia súbita, um hematoma na região cerebelar, que o levou de volta a UTI. A informação foi confirmada pela equipe médica do hospital Sírio Libanês, onde ele permanece internado deste o dia 10 de maio. De acordo com boletim médico, o artista voltou a respirar com o auxílio de aparelhos, mas seu quadro é considerado estável do ponto de vista hemodinâmico. Netinho vinha se recuperando de problemas vasculares no abdômen. O cantor já andava pelo quarto, passava maior parte do tempo sentado e se alimentava por sonda.
Histórico de saúde
O artista está internado no Sírio Libanês desde sua transferência do Hospital Aliança, em Salvador, para São Paulo. Em meados de abril o cantor sentiu dores após fazer exercícios físicos e foi levado ao hospital. Quando recebeu alta, precisou voltar ao hospital, porque se queixava de fortes dores abdominais. Netinho chegou a ser submetido a um exame de imagem, que detectou a presença de micronódulos no fígado. Os médicos realizaram uma biópsia para retirar uma amostra do material encontrado, mas durante o procedimento uma artéria se rompeu e ele foi submetido a uma pequena cirurgia, que o deixou na UTI. Um boletim médico divulgado pelo hospital no dia 28 de abril informava sobre um tumor benigno raro no fígado, mas que o cantor estava fora de perigo.
No dia 5 de maio ele sofreu uma inflamação na região abdominal, provavelmente causada pelas bactérias do intestino, e precisou passar por uma drenagem cirúrgica para remover um abcesso, que apareceu no fígado. Após essa intervenção e por medidas de segurança, os médicos optaram por mantê-lo na UTI, sedado e entubado.
Um dos médicos responsáveis pelo tratamento do cantor Netinho, em Salvador, revelou em entrevista ao Fantástico que o artista pode ter feito o uso de medicamentos e substâncias para o crescimento muscular. "É provável que tenha o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito pra ele pra estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento”, analisou o médico Jorge Bastos, que ainda completou: "Nós temos prescrições médicas, de médicos fora da Bahia, que foram prescritas diversos medicamentos desse tipo pra ele".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto