Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Perfil misterioso do WhatsApp pode roubar dados pessoais; entenda

Como ninguém sabe quem está do outro lado da linha, é difícil dizer se é um chatbot (robô que responde mensagens automaticamente) ou uma pessoa real

Redação iBahia • 25/07/2018 às 14:39 • Atualizada em 27/08/2022 às 21:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Alguns relatos têm surgido na internet sobre um perfil misterioso do WhatsApp que, supostamente, sabe dados e informações pessoais dos usuários que entram em contato. Tudo começa quando você faz uma ligação para um número e a "Momo" (como é chamada) atende. A partir daí, ela começa a falar o seu nome e onde você mora. E é aí que entra o perigo.

Como ninguém sabe quem está do outro lado da linha, é difícil dizer se é um chatbot (robô que responde mensagens automaticamente) ou uma pessoa real. E, caso seja alguém mal intencionado, pode chantagear pessoas mais vulneráveis e conseguir dados como cartões de crédito e conta bancária.

Foto: Reprodução

Além disso, como explica Thiago Marques, da empresa de segurança virtual Kaspersky, em entrevista ao Techtudo, “há um risco maior porque você tem o seu filho conversando com um estranho. O teor das mensagens não é sadio: a pessoa vai tentando buscar mais informações sobre a sua família. Mais tarde, estes dados poderiam ser usados em algum ataque mais completo, ao utilizar a confiança estabelecida com o jovem para pedir o número do cartão de crédito. Também poderia instá-lo a acessar um formulário com informações pessoais”. Se você já entrou em contato com o número, o ideal é que bloqueie o contato e não volte a iniciar uma conversa.

Leia mais:


A foto do perfil pode assustar à primeira vista, mas não é nada mais do que uma peça de arte. Ela foi parte integrante da exposição "Ghost Gallery", exibida em agosto de 2016 na Vanilla Gallery, em Tóquio. Não há informações do nome original ou quem produziu a escultura.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias