Eleições 2018

Rui Costa desiste de sabatina; veja perguntas que seriam feitas

Diretor de jornalismo do CORREIO lamentou ausência

Redação Correio 24h
- Atualizada em

O candidato Rui Costa (PT) desistiu de comparecer à sabatina do CORREIO/iBahia, nesta terça-feira (4). Ele havia concordado em participar do evento, mas informou ontem através da assessoria que não viria. Em respeito aos leitores, CORREIO e iBahia farão uma transmissão lendo as perguntas que seriam feitas ao petista.

O diretor de jornalismo e mídias digitais do CORREIO, Roberto Gazzi, lamentou a ausência de Rui. “É um desrespeito ao eleitor, ao cidadão baiano e à própria democracia. É uma atitude não republicana e bem lamentável”, avaliou. Para Gazzi, foi uma pena que o candidato tenha optado por deixar de utilizar o espaço disponibilizado. 

Conforme as regras apresentadas para os assessores dos candidatos na última quinta-feira, as perguntas encaminhadas por especialistas em áreas da adminitração pública sob a responsabilidade do próximo governador e de representantes da sociedade civil foram registradas em cartório. 

As 36 perguntas foram guardadas em duas urnas – uma para os especialistas e outra para os representantes da sociedade. Cada candidato deverá responder três perguntas de especialistas e outras três de representantes da sociedade, no segundo e no terceiro blocos das sabatinas. No primeiro bloco, serão feitas perguntas que permitam ao candidato se apresentar ao eleitor. E no quarto bloco, os eleitores terão a oportunidade de interagir diretamente com os candidatos. Para isso, devem encaminhar suas questões nas páginas do CORREIO e do iBahia no Facebook.