Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Rumo ao hexa! Mundial começa hoje com Brasil e Croácia às 17h

O percurso ainda tem México e Camarões no Grupo A. Depois, são mais quatro confrontos eliminatórios até o hexa

• 12/06/2014 às 7:38 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Ser campeão do mundo e ter direito a colo depois do título. A combinação é rara para a maioria dos jogadores do Brasil. O sucesso em clubes da Europa dificulta que as conquistas sejam comemoradas ao lado de amigos e familiares. Entre os titulares, só Neymar e Fred têm mais títulos conquistados no país do que exterior. E é este sentimento especial de ter quem se gosta por perto o maior combustível da Seleção em busca do hexa.Felipão vê semelhanças com 2002 e convoca torcida: "chegou a hora"Veja as fotos do último treino do Brasil antes da estreia na CopaNeymar revela ansiedade para a estreia na Copa, mas rejeita rótulo de protagonistaO sonho ganha corpo a partir das 17h, com a partida de abertura da Copa, contra a Croácia, no Itaquerão, em São Paulo. “Eu queria ter jogado um pouco mais aqui no Brasil, até para meu pai (Domingos) poder acompanhar a minha trajetória como profissional”, comentou o lateral Daniel Alves, formado no Bahia, mas negociado com o espanhol Sevilla, em 2002, aos 19 anos.
David Luiz só passou 2006 entre os profissionais do Vitória. Aos 18 anos, o zagueiro foi para o português Benfica. O primeiro título profissional em casa? A Copa das Confederações, ano passado, aos 26 anos. “Construi minha carreira fora, mas sempre com essa vontade, vocês sabem como eu gosto de ter esse contato com o torcedor, como isso me dá prazer e toca meu coração. Hoje sinto esse carinho como jogador, mas também como pessoa”.Mais sobre Copa? Acesso nosso canal especial e fique por dentro de tudo sobre o Mundial!São Paulo, Fortaleza, Brasília. Os parentes estarão por perto onde o Brasil passar na Copa. Dá para ver o pai desejar boa sorte da arquibancada, correr na direção dos amigos na hora de comemorar ou presentear a mãe após os 90 minutos. Neymar não tem dúvida sobre quem mais merece a sua camisa 10. “A primeira não tem o que falar. É pessoa mais especial da minha vida. A primeira camisa vai para a minha mãe (Nadine)”, disse o craque, que hoje completa 50 jogos pela Seleção.O percurso ainda tem México e Camarões no Grupo A. Depois, são mais quatro confrontos eliminatórios até o hexa. “Temos sete degraus. Para subir os sete, temos que subir o primeiro. Não podemos saltar”, avalia o técnico Luiz Felipe Scolari, que lidou neste período de treinos com as mortes de um cunhado, por doença; e de um sobrinho, em acidente de carro.Felipão garante que encontra forças no grupo. Família de sangue na arquibancada, família de objetivos comuns dentro de campo e nas ruas. Durante a Copa, uma energia só. “Chegou a hora, o momento que todo brasileiro e o mundo esperam. Tô ansioso, sim, mas a felicidade é grande por estar onde estou. Recebo mensagem de meus amigos que estou realizando meu sonho e o deles. Espero ajudar a equipe o melhor possível e realizar o sonho deles, da equipe e de todos os brasileiros”, desejou Neymar.
A família Brasil estará com vocês. Fazendo festa no dia 13 de julho, no Maracanã, e também em todo o país.Matéria Correio* Mundial começa hoje e é chance de ser campeão para ganhar o abraço do país

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes