Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Sebrae lança campanha para incentivar micro negócios na Bahia

Microempreendedores vão começar capacitação a partir do dia 20 de agosto

• 05/08/2015 às 13:30 • Atualizada em 27/08/2022 às 7:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Na manhã desta quarta-feira (5), o Sebrae Bahia lançou a campanha "Movimento Compre do Pequeno Negócio" na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). A iniciativa, que também é realizada em todo o país, tem o objetivo de estimular o crescimento e desenvolvimento das micro e pequenas empresas. Através de oficinas de capacitação, o Sebrae pretende dar condições e fortalecer o crescimento do microempreendedor. Na Bahia, atualmente, os microempreendedores individuais e as micro e pequenas empresas ultrapassam 606,9 mil negócios. Só em Salvador são mais de 163 mil pequenos negócios.
Ricardo Alban, presidente da Fieb e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Bahia
Questionado porquê investir nas pequenas empresas, Adhvan Furtado, superintendente do Sebrae Bahia, alerta para o momento de crise vivido na economia brasileira e a alta capacidade que os micro negócios têm de identificar seu público, se renovar e se adequar ao mercado consumidor. "A pequena empresa gera empregos, segurança. Ela vai dar o ânimo na circulação financeira da região. Esse não é um movimento do Sebrae, mas do Brasil, da nossa sociedade. Vamos oferecer um processo de qualificação e treinamento dos funcionários dessas empresas. Em momentos de crise, quem melhor consegue se adaptar e recuperar é a pequena e sabemos que é um momento passageiro", explica. Para Ricardo Alban, presidente da Fieb e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Bahia, a ação é uma medida importante para voltar a estimular o consumo, ainda com a alta dos juros na economia nacional. "Trata-se de uma política para estimular o consumo que estava inibido. E não é somente um estímulo ao consumo, mas um estímulo à economia. É uma maneira de fazer o dinheiro circular e a fazer com que a economia cresça. Esse é um movimento importante de capacitação e melhoria do micoempresário para que ele venha até se tornar uma médio ou uma grande empresa", analisa.
Adhvan Furtado, superintendente do Sebrae Bahia
A capacitação dos micro empresários está prevista para ocorrer entre os dias 20 de agosto e 20 de setembro, a partir da central de Relacionamento do Sebrae, pelo número 0800-570 0800. As empresas que aderirem à iniciativa serão identificadas com um adesivo em suas unidades. De acordo com o Sebrae Bahia, a expectiva é que 600 mil empreendimento sejam atingidos pela campanha.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia