Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Três exercícios para fortalecer a região genital

A região genital também pode ser fortalecida com exercícios, além de retardar a flacidez e melhora a performance sexual

• 27/10/2014 às 14:24 • Atualizada em 27/08/2022 às 14:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Quando os músculos da pélvis estão fracos, os órgãos dessa região podem ficar comprometidos quanto às suas funções fisiológicas. Podem provocar, por exemplo, incontinência urinária, redução do prazer sexual e mudança de lugar do orgão, - conhecida como prolapso. As mulheres em processo de gravidez têm tendência a ter esses problemas por conta do alargamento da vagina e dilatação do útero. Veja alguns movimento conhecidos como 'Exercícios de Pélvis" que podem ser feitos em qualquer lugar e que ajudarão nesse desafio de fortalecer a região. Balance os quadrisCom as mãos na cintura, dobre levemente o joelhos e incline somente o quadril para frente e para trás. Ao fazer o exercício, contraria fortemente a região da pélvis. Repita de 20 a 30 vezes.
Elevação do quadrilDeite-se de barriga virada para cima e afaste levemente as pernas com os pés no chão. Contraia os glúteos, eleve o quadril e mantenha posição por cinco segundos. Sempre contraindo a região pélvica.
SaltosSalte ou pule sem sair do lugar. Exclusivamente para os homens esse exercício assegura um maior fluxo sanguíneo aos testículos. Execute rapidamente o exercício durante cerca de 30 segundos.
Grávidas e pós-partoContraia os músculos do ânus e da vagina como se estivesse tentando não ir ao banheiro. Contraia e relaxe os músculos três vezes. Mantenha-os contraídos, mas continue respirando! Relaxe. Ao voltar à posição normal, empurre os músculos para fora (este último movimento poderá ajudá-la a fazer a força necessária na hora do parto e evitar lacerações).
Este exercício pode ser repetido várias vezes ao dia, durante suas tarefas cotidianas como falar ao telefone, em uma reunião, enfim, você não precisa parar nada do que estiver fazendo para executá-lo. Leia também Anita pega pesado na malhação: veja as dicas do seus super exercícioEvite praticar exercícios quando estiver com viroses, gripes e lesões Alimentação e exercícios: saiba alguns dos segredos dos famosos para emagrecer

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento