Educação

UFRB oferece 200 vagas para residência e pós-graduação

Critérios de seleção envolvem análise da documentação exigida, provas escrita, oral e de línguas estrangeiras

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abriu inscrições para residências na área da saúde e dos cursos de pós-graduação stricto sensu para ingresso no semestre 2021.1. Ao todo, serão ofertadas 200 vagas. Os interessados devem realizar as inscrições no Sistema de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA).

A taxa de inscrição é no valor de R$ 65 (sessenta e cinco reais) para os cursos de mestrado e R$ 75 (setenta e cinco reais) para os cursos de doutorado. Os critérios de seleção envolvem análise da documentação exigida, provas escrita, oral e de línguas estrangeiras e defesa de um projeto de pesquisa.

No âmbito das residências as vagas serão distribuídas para os programas de Nutrição e Enfermagem. No caso dos stricto sensu as vagas estão distribuídas nos cursos de Arqueologia e Patrimônio Cultural; Ciências Sociais; Ciência Animal; Comunicação; Defesa Agropecuária; Educação do Campo; Educação Científica, Inclusão e Diversidade; Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social; Política Social e Territórios; Recursos Genéticos Vegetais; Saúde da População Negra e Indígena; Solos e Qualidade de Ecossistemas; Microbiologia; e Ciências Agrárias.