Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Xuxa X Galisteu: uma corrida de amor por Ayrton Senna

As duas protagonizaram uma 'disputa' pelo paulistano e já trocaram farpas pelo piloto

• 01/05/2016 às 12:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 14:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Ayrton Senna teve inúmeras namoradas famosas. Mas as que mais se destacaram na vida do piloto foram as apresentadoras Xuxa Meneghel e Adriane Galisteu. As duas protagonizaram uma 'disputa' pelo paulistano e já trocaram farpas pelo piloto. Vinte e dois anos após a morte do piloto, o iBahia reuniu histórias e conta porque as loiras até hoje não se falam.
Entenda o caso
Ayrton iniciou um romance com Xuxa Meneghel em 1987. O pedido foi feito por telefone, intermediado pela empresária da loira, Marlene Mattos. Mas notícia do namoro oficial só veio à tona no final de 1988, quando o piloto mandou um jato buscar a loira em Belo Horizonte de volta ao Rio. O romance acabou um ano e meio depois. Depois da 'Rainha dos Baixinhos', o piloto ainda se envolveu com a modelo norte americana Carol Alt, hoje atriz e escritora; Patrícia Machado e a ex-modelo Marcella Praddo.
Mas foi em 1993 que Senna viu sua vida mudar. Ele conheceu Adriane Galisteu após o GP do Brasil do mesmo ano, durante uma festa, em uma danceteria de São Paulo. O piloto declarou que finalmente havia encontrado a mulher ideal. O relacionamento durou até a morte do dele e a partir daí uma suposta 'rixa' entre as loiras surgiu.
De acordo com o livro 'The Life of Senna', Ayrton, uma semana antes de morrer, anunciou à família que pretendia morar com Galisteu durante seis meses em sua mansão, em Portugal. Viviane e Leonardo Senna, irmãos do piloto, ficaram chateados e culparam a modelo por estar influenciando Ayrton.
Por não desfrutar a simpatia da família do piloto, a apresentadora foi impedida de acompanhar o velório ao lado de familiares e amigos mais íntimos. Para se despedir de Senna, a loira teve que entrar, como qualquer anônimo, na fila dos fãs. O sentimento de viuvez sempre foi atribuído a Xuxa Meneghel, que a mais de um ano não via Senna. ESPECIAL SENNA Campeão e namorador: relembre as namoradas famosas de Ayrton Senna Carreira de Ayrton Senna é tema de quadrinhos Xuxa X Galisteu: uma corrida de amor por Ayrton Senna Documentário relembra a história de Ayrton Senna; assista Marcas de um "herói" na história: 20 anos sem Ayrton Senna Senna ofereceu dinheiro à Playboy para barrar fotos de Galisteu
Ao chegar ao cemitério, Galisteu tentou ajudar os pilotos e ex-pilotos da Fórmula 1 a conduzir o caixão mas foi proibida. Depois do enterro, postou-se na fila dos parentes que recebiam os pêsames. Muitas pessoas a ignoraram e desviaram-se para cumprimentar Xuxa, a mais famosa das ex-namoradas, que permanecia sentada alguns metros à frente. Segundo a revista Caras, Adriane desistiu da fila e foi tentar garantir uma vaga no carro que conduziria a família na volta do cemitério. Não conseguiu. Xuxa, que saiu do cemitério de mãos dadas com Viviane, irmã de Senna, ocupou seu lugar no veículo, a convite do pai do piloto. DeclaraçõesAdriane Galisteu confirmou à Caras Online, em 2012, que ficou bastante incomodada com as declarações de Xuxa sobre o piloto, no programa 'Na Moral', exibido pela TV Globo. Segundo a apresentadora, a mensagem que escreveu no Twitter foi especialmente para o caso."Sim, eu estava assistindo, vendo as declarações dela e falei para papai do céu me dar paciência, o que de fato precisei mesmo. É isso, quase perdi a paciência, achei desnecessário, mas não tenho absolutamente mais nada para comentar", declarou Galisteu.Na atração, Xuxa disse que tentou falar com Ayrton na véspera de sua morte, em 1994, com a finalidade de reatar o namoro. "Tentei falar com ele no sábado e ele morreu no domingo. Quando fui atrás dele, mesmo ele estando com outra pessoa [Adriane Galisteu], achei que se ele gostasse de mim como eu gostava dele, ele ficaria comigo", disse. Pouco depois, Galisteu escreveu no microblog: "Papai do céu, dai-me paciência. Muita paciência!!! Na moral, na moral! Só na moral!!".Em 2014, as duas se encontraram em um evento no Guarujá. A Rainha dos Baixinhos bateu papo com a ex-cunhada, Viviane Senna. Galisteu, aliás, fez questão de ressaltar que o encontro entre as duas não foi constrangedor. "Xuxa não é minha amiga, mas estamos longe de sermos inimigas. Acabei de ir até lá dar um beijo na Viviane e inclusive ajudei a arrecadar dinheiro para a Fundação Xuxa Meneghel", declarou ao jornal 'Folha de S. Paulo'. A loira completou afirmando que, mesmo se houvesse constrangimento, não passaria disso. "Somos todos civilizados", ressaltando que não há briga entre elas.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto