Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > diversão > astrologia e esoterismo
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ASTROLOGIA E ESOTERISMO

Como prevenir gripes e resfriados

Eric Flor • 19/07/2023 às 13:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Como prevenir gripes e resfriados

Nessa época do ano, é mais comum algumas doenças afetarem o nosso sistema respiratório e causarem desconforto e indisposição. Por isso, te contamos como prevenir gripes e resfriados com base no conhecimento da Medicina Chinesa.

Para isso, é importante prestar atenção não apenas na nossa imunidade física, mas também nas nossas emoções para nos mantermos saudáveis. Vem entender melhor!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Prevenção está ligada ao pulmão

O pulmão, na Medicina Chinesa, é responsável por governar a Energia de Defesa, essencial para fortalecer o sistema imunológico e prevenir doenças.

É esse órgão que capta as energias do ar e desempenha um papel na proteção contra influências externas psíquicas, ajudando a manter a pessoa mais resistente a fatores negativos.

Quando o pulmão está em desarmonia, a energia defensiva pode ficar comprometida, tornando a pessoa mais propensa a gripes, resfriados, sinusites, rinites, otites e outras condições respiratórias.

Além disso, a Medicina Chinesa relaciona o pulmão com a outros órgãos e doenças – entenda aqui tudo sobre os significados energéticos do Pulmão.

Como prevenir gripes e resfriados

Para cuidar dos pulmões e prevenir gripes e resfriados, a Medicina Chinesa oferece diversas abordagens terapêuticas, que compartilho a seguir.

Mas também é fundamental lembrar que a prevenção de gripes e resfriados envolve cuidados em todas as áreas da vida, incluindo a alimentação saudável, a prática regular de exercícios físicos, o sono adequado e o gerenciamento do estresse.

  1. Acupuntura: a técnica que visa fazer a energia circular adequadamente no pulmão e no estômago, liberando estagnações e restaurando o equilíbrio energético.
  2. Aromaterapia: a utilização de óleos essenciais pode facilitar a passagem do ar, combater vírus e bactérias, fortalecer o sistema imunológico e aliviar a inflamação das vias nasais. Veja aqui quais óleos essenciais ajudam a aumentar a imunidade.
  3. Escalda-pés: Os escalda-pés ajudam a promover calor e movimentação da Energia Vital, contribuindo para um melhor funcionamento dos pulmões. Utilize água quente e adicione ervas como gengibre, alecrim ou camomila. Entenda mais sobre o que é e como fazer escalda-pés aqui.
  4. Terapias energéticas: terapias como laserterapia, auriculoterapia, Reiki e Pranic Healing podem atuar no equilíbrio energético do pulmão e fortalecer o sistema imunológico de maneira holística.

Eric Flor

Eric Flor é terapeuta integrativo formado em fisioterapia, acupunturista e mestre em Reiki. Faz atendimentos online e presenciais em João Pessoa com Auriculoterapia, Ventosaterapia, Moxaterapia, Orgoniteterapia, Cristalterapia e Pranic Healing (Cura Prânica) na promoção de saúde em todos níveis, equilíbrio e bem-estar.

[email protected]

Confira também:

+ Saiba tudo sobre o seu jeito ser, desafios e potenciais. Faça o seu Mapa Astral aqui e leia uma amostra grátis.

+ Descubra oportunidades e desafios de Abril a Junho de 2022 nas suas Previsões Numerológicas, leia agora sua amostra grátis.

+ Quer mais previsões para o seu dia? Aqui tem um horóscopo gratuito baseado em todo o seu Mapa Astral, leia agora!

+ Tarot: tire 13 cartas e descubra o que pode rolar na sua vida nos próximos seis meses. Jogue agora!

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM ASTROLOGIA E ESOTERISMO :

Ver mais em Astrologia e Esoterismo