Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > astrologia e esoterismo
Whatsapp Whatsapp
Dicas

Mercúrio retrógado: veja como enfrentar período neste fim de ano

iBahia reuniu dicas para passar pelo último Mercúrio Retrógado de 2023, que começa nesta quarta (13) e segue até 2 de janeiro de 2024

Iamany Santos • 13/12/2023 às 7:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O último Mercúrio retrógado de 2023 começa nesta quarta-feira (13) e a necessidade de redobrar a atenção neste período aumenta. Na astrologia, Mercúrio é o planeta que rege a comunicação, o transporte e a tecnologia. Ou seja, quando ele entra em movimento retrógado quer dizer que a energia pode afetar diretamente os planos das férias, viagens e relacionamentos.


				
					Mercúrio retrógado: veja como enfrentar período neste fim de ano
Movimento retrógado começa nesta quarta-feira (13) e segue até o dia 2 de janeiro de 2024. Foto: Canva Fotos

Este é o 4º MR do ano de 2023. Ele seguirá até o dia 2 de janeiro de 2024. A previsão é de que os 10 primeiros dias sejam bem confusos. Mas, a perspectiva é de que a clareza se aproxime quando o planeta volta ao movimento direto.

Leia mais:

Mas, como isso afeta minha vida? Durante o período de MR, a tendência é de que aconteçam mais confusões, demoras e atrasos em sistemas, falhas em eletrônicos, problemas de diálogo, trânsito e deslocamento.

Todas essas mudanças são uma grande ameaça para o fim de ano, por isso fique em alerta. Normalmente, o raciocínio fica lento, as ideias ficam confusas, a tomada de decisão fica comprometida e as programações com horários exatos não fluem.

Até janeiro, o recomendável é evitar grandes compras, realinhar os projetos, repensar a jornada de vida e organizar a rotina mentalmente - isso mesmo, nada de execução prática. Se você ainda está com dúvida, confira abaixo algumas dicas para enfrentar o Mercúrio retrógado e passar pelo período sem grandes percalços:

  • Antecipe assinaturas de contratos como de aluguel para temporada na praia, pois esses arranjos podem sair do planejado. Antes de assinar leia mais de uma vez. As ideia ficam confusas e os erros podem ser irreversíveis.
  • Não faça compras importantes, uma vez que eletrônicos e sistemas online podem apresentar problemas durante o período
  • Busque prestar atenção aos relacionamentos e conversas importantes. A comunicação estará confusa, o que aumenta os mal-entendidos.
  • Faça backup dos dados importantes antes de sair para celebrar o Réveillon ou férias.
  • Planeje bem as viagens. Tudo deve ser bem detalhado e revisado, prevendo tempo extra para imprevistos no percurso.
  • Reflita sobre as previsões para 2024. Apesar de não ser o momento ideal para grandes mudanças, o período retrógado é um bom momento para reflexão e auto avaliação.
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ASTROLOGIA E ESOTERISMO :

Ver mais em Astrologia e Esoterismo