Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > astrologia e esoterismo
Whatsapp Whatsapp
Astrologia

Novo ano astrológico será regido por Saturno; saiba mais

O novo ano astrológico exigirá responsabilidades e paciência de todos. Entenda motivos

Isadora Gomes • 21/03/2024 às 22:05 • Atualizada em 21/03/2024 às 23:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O novo ano astrológico será regido por Saturno, planeta associado a lições, responsabilidades e, além disso, estruturas. O novo período, iniciado nos primeiros minutos do dia 20 de março, oferece um ciclo de renovações, oportunidades e de mudanças para todos os signos.


				
					Novo ano astrológico será regido por Saturno; saiba mais
Novo ano astrológico será regido por Saturno. Foto:

Esse é um momento muito importante para a Astrologia, em que o Sol começa uma nova caminhada por cada um dos signos, iluminando cada um deles e destacando pontos de Áries a Peixes, como uma jornada de crescimento e autoconhecimento.

Leia mais:

De acordo com o calendário gregoriano, o ano começa em 1º de janeiro. No entanto, na astrologia, o início do ano é sempre marcado pelo ingresso do Sol no signo de Áries, que ocorre em 20 de março, ou dependendo do calendário, no dia 19 de março.

Neste mesmo dia e horário, ocorre também o equinócio, que no hemisfério Sul, representa o início do Outono e, no hemisfério Norte, a Primavera. Nesta data, inclusive, dia e noite têm a mesma duração, e o marco é conhecido como o “ano novo astrológico“.

Saturno regendo ano astrológico

O ano que começa será regido por Saturno. O planeta tem uma reputação temida por quem acredita em astrologia, por sempre estar associados à desafios e novas responsabilidades e compromissos.

Nesse "ano de Saturno" seremos chamados a abraçar as lições com coragem e resiliência. Ao construir bases sólidas, assumir responsabilidades com disciplina e buscar relacionamentos autênticos, podemos transformar as influências de Saturno em bênçãos duradouras.


				
					Novo ano astrológico será regido por Saturno; saiba mais
O novo ano astrológico exigirá responsabilidades e paciência de todos. Fonte: Freepik

Signos que lidam melhor com Saturno

Geralmente, os signos de Touro, Virgem e Capricórnio são os que lidam melhor com a regência do planeta, enquanto os signos de fogo (Áries, Leão e Sagitário) e ar (Gêmeos, Libra e Aquário) podem ter mais dificuldades em se adaptar ao momento e suas exigências. Os signos de água (Câncer, Escorpião e Peixes) também podem enfrentar grandes desafios por serem mais idealistas.

Dicas para os desafios do novo ano astrológico

  • Estar preparado para assumir responsabilidades;
  • Ter paciência;
  • Encare a realidade;
  • Enfrente limites;
  • Ser obediente aos chamados de Saturno.
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ASTROLOGIA E ESOTERISMO :

Ver mais em Astrologia e Esoterismo