Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > diversão > astrologia e esoterismo
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ASTROLOGIA E ESOTERISMO

O que NÃO fazer ao consultar o Tarot

Zoe de Camaris • 06/07/2023 às 12:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					O que NÃO fazer ao consultar o Tarot

O Tarot é um jogo de indagação, investigação e respostas. Para alcançar a conclusão, existem métodos de preparação e é preciso ter tranquilidade para elaborar a pergunta. E tudo isso é bem mais complexo do parece. Por isso, te conta a seguir o que NÃO fazer ao consultar o Tarot.

Seja como for o formato escolhido, um serviço online, como o Tarot do Personare, ou recorrer a um profissional para uma consulta presencial ou virtual, o ponto de partida é a sempre a questão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Mas questionamentos vêm contaminadas de expectativas, e é aí que mora o perigo

O que NÃO fazer ao consultar o Tarot?

Primeiro, precisamos saber que toda pergunta ao Tarot é importante. Atrás de uma indagação superficial sempre existe uma questão significativa. Mas há alguns equívocos que devem ser evitados se você quer ter boas respostas para sua vida.

  1. Perguntas sem especificidade como “Encontrarei o grande amor da minha vida?” são armadilhas. Lembre-se de que a resposta pode ser negativa. Por isso, é preciso preparação para escutar a resposta a sua pergunta ao Tarot. E mesmo se for positiva, “sim, você encontrará um grande amor”, tenha em conta que esse amor poderá chegar aos 70 anos.A questão pode ser reformulada. No exemplo, podemos, por exemplo, fazer da seguinte forma: “Encontrarei o grande amor da minha vida até abril do ano que vem?
  2. Se você quiser uma previsão, a sua pergunta ao Tarot não pode ser muito indefinida. É importantepensar sobre o que seria um grande amor para você e também qual tempo tem disposição para esperar.
  3. Não misture mais de um assunto em uma mesma pergunta. Exemplo: “Se eu fizer a viagem que desejo conseguirei encontrar alguém que faça sentido em minha vida?” É preciso saber, antes de tratar de histórias de amor se você irá viajar ou não.
  4. Perguntas que trazem embutidas o SIM e o NÃO também não servem. Sim, existem métodos de leitura que contemplam a afirmação e a negativa, mas devem ser evitadas principalmente no início de uma sessão. Ao final, para fazer confirmações, você pode fazê-las. Mas lembrem-se de que o NÃO sempre pressupõe algum tipo de SIM, e o SIM sempre traz alguma restrição.
  5. Perguntas ao Tarot que começam com negativas também devem ser evitadas (“Nunca conseguirei esse emprego?”). Parece óbvio, mas isso é bem comum, principalmente quando estamos cansados ou desabafando.Isso não significa dizer que não se pode perguntar o Tarot sobre comportamentos negativos. Por exemplo: “Como saboto inconscientemente meus relacionamentos amorosos?”, é uma ótima pergunta.
  6. Tenha um especial cuidado com especialistas que fazem análise moral e julgamentos. Na hora da consulta, não interessa o que a pessoa do tarólogo “acha”.Por exemplo, se você pergunta: “Devo procurar pela pessoa que tanto amo e que me traiu”? A resposta será aquela que o Tarot indicar. Não interessa o que tarólogo “acha” sobre isso, compreende?

Tarot funciona?

Funciona. Se você souber perguntar e respeitar o processo que leva até a solução, a resposta será adequada. Mas a resposta só irá lhe satisfazer se você prestar atenção no que foi respondido.

Quando fizer, por exemplo, o Tarot semestral do Personare, aproveite que o texto fica disponível e leia mais de uma vez. A ansiedade acaba com qualquer oráculo.

Zoe de Camaris

Há 38 anos fortalecendo a arte do Tarot, Zoe é escritora, formada em Letras e com especialização em História Social da Linguagem. Presta consultoria de mitologia e análise simbólica em obras de ficção literária e cinematográfica. Leituras presenciais em Curitiba e consultas on-line podem ser agendadas pelo endereço [email protected].

[email protected]

Confira também:

+ Saiba tudo sobre o seu jeito ser, desafios e potenciais. Faça o seu Mapa Astral aqui e leia uma amostra grátis.

+ Descubra oportunidades e desafios de Abril a Junho de 2022 nas suas Previsões Numerológicas, leia agora sua amostra grátis.

+ Quer mais previsões para o seu dia? Aqui tem um horóscopo gratuito baseado em todo o seu Mapa Astral, leia agora!

+ Tarot: tire 13 cartas e descubra o que pode rolar na sua vida nos próximos seis meses. Jogue agora!

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM ASTROLOGIA E ESOTERISMO :

Ver mais em Astrologia e Esoterismo