Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > bombando na web
Whatsapp Whatsapp
Assista

Paciente surpreende ao tocar violão em cirurgia para remoção de tumor cerebral

Em vídeo, produtor aparece tocando e cantando 'Não Deixe o Samba Morrer', clássico da música brasileira

Redação iBahia • 12/08/2023 às 13:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Paciente surpreende ao tocar violão em cirurgia para remoção de tumor cerebral
Foto: Reprodução/ RPC

O produtor musical e fonográfico Maurício Stemberg surpreendeu a internet com o desempenho ao tocar um violão durante uma cirurgia para a retirada de um tumor cerebral.

O registro, feito no Hospital Universitário Cajuru, em Curitiba, viralizou nas redes sociais. Na gravação, o produtor aparece tocando e cantando 'Não Deixe o Samba Morrer', clássico da música brasileira.

Leia mais:

Reprodução/ Redes Sociais

A prática, que é conhecida e utilizada por médicos em pacientes que já tem a habilidade com instrumentos musicais, é feita para garantir que partes importantes do cérebro não sejam afetadas durante o procedimento.

"Normalmente se acorda o paciente durante o procedimento para se fazer testes neurológicos para verificar se o paciente está justamente desenvolvendo alguma alteração ou lesão neurológica durante o procedimento", explicou Carlos Alberto Mattozo, médico neurocirurgião responsável pela intervenção, ao g1 Paraná.

O produtor musical descobriu o tumor no cérebro no início de junho e algumas semanas depois foi submetido à cirurgia.

A esposa de Maurício, Sônia de Souza, acompanhou o procedimento do lado de fora do centro cirúrgico e celebrou o resultado. "A enfermeira veio dar informações e eu disse: 'Como está o paciente Maurício Stemberg?'. Ai ela disse: 'Deve estar muito bem, porque ele está tocando e cantando'", relembra.

Sônia ainda reforçou o amor que o marido tem pela música. "Ele é a música, se você olhar para ele você pode ver uma nota musical. Ele só pensa em música. Ele ama ama ama de paixão."

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BOMBANDO NA WEB :

Ver mais em BOMBANDO NA WEB