Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > bombando na web
Whatsapp Whatsapp
Susto

Panela de pressão explode após inchaço e afunda fogão; assista

Acidente ainda rendeu queimadura nos pés de uma das pessoas que estavam na cozinha no momento da explosão

Redação iBahia • 25/07/2023 às 10:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Panela de pressão explode após inchaço e afunda fogão; assista
Foto: Reprodução/ TikTok

Uma explosão digna de Oppenheimer viralizou nas redes sociais na última segunda-feira (24), e ligou um alerta nos internautas para os perigos de manusear uma panela de pressão.

O registro feito pela jovem Isa Paiva, e compartilhado no TikTok, mostra o momento exato que a panela explode em cima do fogão. Na ocasião, a internauta estava cozinhando algo na panela e avisou aos outros dois colegas do vídeos sobre o inchaço do utensílio.

Leia mais:

Na gravação ainda é possível ouvir alguém brincando sobre a situação. "Vitória, se você morrer eu tô gravando", diz a pessoa que ainda faz orações, mas não conseguiu impedir o acidente.

@isa.paiva.15 Cuidado gente, panela é um perigo, eu ri mas é de nervoso🥲 #panela #f ♬ som original - Marketing digital

Segundos depois, a panela explode no vídeo e afunda o fogão. O acidente ainda rendeu uma queimadura no pé para uma das pessoas que estavam na cozinha no momento da explosão.

A situação aconteceu no sábado (22), e na última segunda, Isa voltou ao TikTok para mostrar como estava a situação da cozinha dela. "A gente teve que tirar tudo para lavar. Só para vocês terem noção, voou feijão dentro do armário fechado. A tampa da panela de pressão foi parar dentro do meu quarto", relatou.

@isa.paiva.15 #paneladepressao #panela #f #explosao ♬ som original - Isa.Paiva.15

Cuidados com a panela de pressão

Considerado um dos utensílios mais temidos da cozinha, a panela de pressão requer alguns cuidados ao manuseá-la. O primeiro é verificar que a panela é certificada pelo Inmetro, o que garante que ela passou por testes de qualidade, e uma explosão se torna menos provável. Porém, não é impossível.

Ao colocar a panela no fogo é necessário se atentar a borracha da tampa, que precisa estar sem nenhuma rachadura para não atrapalhar a vedação; A panela precisa estar com o pino para ouvir o barulho quando pega a pressão.

Outra atenção a se ter é a quantidade de água dentro da panela, não se deve colocar nem muita água nem pouca. A temperatura do fogo também é ponto de atenção, sempre que a panela pega pressão o indicado é o fogo médio.

Para abrir a panela é necessário esperar a pressão sair sozinha.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BOMBANDO NA WEB :

Ver mais em BOMBANDO NA WEB