Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > bora ali?
Whatsapp Whatsapp
Gratuito

Bora Ali?: Conheça o Jardim Botânico de Salvador

Espaço tem mais 160 mil metros quadrados de área preservada

Isla Carvalho • 08/04/2023 às 13:20 • Atualizada em 08/04/2023 às 13:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Se alguém te contasse que Salvador tem um Jardim Botânico o que responderia? O fato é que a informação será uma novidade para a maioria dos moradores da capital. Apesar do espaço ter sido criado em 2002, a revitalização, que permitiu a volta do público, aconteceu apenas em 2020. Mas o iBahia vai te contar os detalhes. Bora Ali?


				
					Bora Ali?: Conheça o Jardim Botânico de Salvador
VAlter Pontes SECOM/ Divulgação

Espaço amplo

Leia mais:

Contato com a natureza em mais de 160 mil metros de área preservada de Mata Atlântica. A proposta do Jardim Botânico é ser basicamente um Parque Ecológico com amplo espaço para estudo e pesquisa, mas para além de botânica, o lugar entrega uma área ideal para estreitar laços entre a criançada e o meio ambiente.

Localizado na av. São Rafael, trecho principal do bairro de São Marcos, em Salvador, o ambiente oferece uma vasta estrutura física para a pesquisa das mais de 61 mil espécies vegetais de Mata Atlântica, Caatinga e Cerrado.

Ao final dos passeios os visitantes tem direito de levar um pedacinho do Parque Ecológico para casa. Entre as mudas disponíveis estão espécies nativas frutíferas, utilizadas na culinária e medicinais, como o Cajueiro, árvore de Aroeira, Pitanga e Urucum.


				
					Bora Ali?: Conheça o Jardim Botânico de Salvador
VAlter Pontes SECOM/ Divulgação

Trilhas

O Jardim Botânico é ideal para quem gosta de fazer trilhas e não quer sair de Salvador. Com duas rotas disponíveis, os visitantes contam com apoio de instrutores do parque na hora de percorrer a região. Mas vale lembrar que o acesso só é permitido com uso de vestimenta adequada e calçados ideais.

Se você não é acostumado com trilhas em mata fechada, o parque oferece uma extensão delimitada por guias de concreto que tem como a vista final uma das recompensas.

Jardim Botânico de Salvador

Onde? Av. São Rafael, s/n – São Marcos, Salvador – BA, 41253-245

Quanto? GRATUITO, com estacionamento no local.

* Visitas escolares devem ser agendadas.
Telefone para contato: (71) 3393-1266
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BORA ALI? :

Ver mais em Bora ali?