Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > bora ali?
Whatsapp Whatsapp
Sem ser praia

'Bora Ali?' Veja 5 dicas do que fazer em Salvador nesse Verão

Zoo, museus, circo ou café, são infinitas as opções de programação para o verão de Salvador

Lara Cerqueira • 06/01/2024 às 13:00 • Atualizada em 07/01/2024 às 12:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Todo mundo sabe que se tem sol, tem praia em Salvador. Verão chegou e a capital baiana fica ainda mais bonita nesse período. Com férias, festas de fim de ano, carnaval e o sol estralando sempre, não tinha como não ser a estação queridinha dos baianos.


				
					'Bora Ali?' Veja 5 dicas do que fazer em Salvador nesse Verão
Reprodução/Redes sociais

Saindo um pouco da areia e da beira do mar, Salvador tem uma enorme bagagem cultural. E como nem só de praia se vive o soteropolitano, o iBahia trouxe 5 dicas de lugares pra fazer uma ótima programação nesse verão. Bora ali?

Leia mais:

Café e Câmera

Nossa primeira indicação é o Café & Câmera, um charmoso café localizado no Santo Antônio Além do Carmo. A decoração fica por conta da coleção de câmeras e do acervo de fotografias. Um ótima opção para quem quer um lugar tranquilo para passar a tarde.

Local: Rua do Carmo, 1 - Santo Antônio Além do Carmo

Funcionamento: Qua à Sáb - 13h às 19h

Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira

Ainda no Centro Histórico, a gente te leva até o Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira. O Muncab é o local ideal para um rolê cultural. Com o intuito de preservar, valorizar e difundir as culturas afro-brasileiras, foi reinaugurado em novembro do ano passado e o museu está recebendo a exposição "Um Defeito de Cor" até março.

Local: Rua das Vassouras, 25, Centro

Funcionamento: Ter à Dom: 10h às 17h*

*Entrada no museu até as 16:30

Zoológico de Salvador

Nossa próxima parada é no Zoológico de Salvador, um local característico para nativos e ideal pra se visitar com a família. Também conhecido como Parque Zoobotânico Getúlio Vargas, lá além de conhecer o mundo animal você também pode desfrutar das diversas áreas pra piquenique espalhadas pelos 700 mil metros quadrados de reserva. Programação perfeita pra quem quer fazer um lanche e ao mesmo tempo estar em contato com a natureza.

Local: Ondina

Funcionamento: Ter à Dom: 9h às 17h

Museu do Sorvete

Nesse calor, não tem nada melhor do que tomar algo refrescante. Então essa dica te leva diretamente para a orla da Ribeira, onde você pode conhecer o Museu do Sorvete no Solar Amado Bahia. Além de conhecer mais a história dessa sobremesa tão comum no cotidiano brasileiro, você também pode tirar várias fotos com o cenário deslumbrante do Solar Amado.

Local: R. Pôrto dos Tainheiros, 80 - Ribeira

Funcionamento: Seg à Sáb: 13:20h às 19:10h – Dom: 12h às 19:10h

Circo Mundo Mágico

E pra finalizar nossa lista, essa dica é para quem gosta de shows e programações mais animadas. O Circo Mundo Mágico está em Salvador e com espetáculos de tirar o fôlego. Localizado na Avenida Paralela, também é uma ótima programação apra fazer em família.

Local: Av. Paralela, ao lado do Colégio Villa

Funcionamento: Seg à Sex: 20:30 - Sáb: 17h/19h/20:30h – Dom: 15h/17h/19h/

Gostou dessas sugestões? Então não perca tempo, se programe e aproveite esse climinha de férias! Confira esportes para curtir no verão de Salvador.

*Sob a supervisão do repórter Ícaro Lima

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BORA ALI? :

Ver mais em Bora ali?