Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > bora ali?
Whatsapp Whatsapp
Gastronomia

Café, Almoço ou Jantar? Veja lista de restaurantes para o Dia das Mães

Se você ainda não sabe pra onde levar 'mainha', confira o guia especial feito pelo iBahia. Há opções em todos cantos da cidade

Mayra Lopes • 13/05/2023 às 12:03 • Atualizada em 13/05/2023 às 12:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Café, Almoço ou Jantar? Veja lista de restaurantes para o Dia das Mães
Foto: Reprodução

Neste domingo (14), é comemorado o Dia das Mães. E tem muita gente que prefere sair da cozinha e aproveitar o que restaurantes e bares de Salvador têm de melhor. Do café da manhã até o jantar, não faltam opções. Mas, sabemos que com o tempo curto e a rotina do dia a dia ter uma lista em mãos é sinônimo de praticidade.

Pensando nisso, o iBahia fez um guia com 2 opções para que você não perca tempo neste dia tão especial. Ao todo, são 6 opções divididas em café da manhã, almoço e jantar; tudo em um só lugar. Há opções em todos os cantos da cidade e claro, para todos os bolsos.

Leia mais:

E aí? Bora Ali?

CAFÉ DA MANHÃ

CASA CASTANHO

Na Casa Castanho, tudo tem um toque artesanal. Por lá, os pratos são feitos na própria cozinha (exceto os pães de fermentação natural) e o ambiente ainda possui um astral super bacana. O local tem opções para o café da manhã, brunch, lanche da tarde. E os preços são bem acessíveis. Confere só a beleza do lugar e aproveite!

  • Onde? Rua Alexandre de Gusmão, 57 – Rio Vermelho
  • Funcionamento? segunda aos sábados das 8h-20h e aos domingos das 8h-15h
  • Contato? (71) 9 9417-1488

BONJOUR DELICATESSEN

A Bonjour Delicatessen é um espaço charmosos e a cara das mamães mais experiente. O ambiente encanta desde a fachada até o interior e, o cardápio é um caso à parte. O buffet de café da manhã conta com uma imensa variedade de frutas, pães doces e salgados, o clássico croissant francês, também nas versões doces e salgadas, geleias, salada de frutas e também opções nordestinas como, pamonhas e torta de tapioca.

  • Onde? Rua Bahia, 23 – Pituba
  • Funcionamento? segunda aos sábados das 6h-21h e aos domingos das 06h30-20h30
  • Contato? 9 9941-7483 (WhatsApp)

ALMOÇO

DONA MARIQUITA

Se você está procurando um local rústico pra levar sua mãe para um almoço, indicamos o Dona Mariquita. Por lá, a simplicidade e o artesanal vão do ambiente ao cardápio. Com um menu que abrange o verdadeiro sabor da Bahia - gastronomia indígena e africana - os pratos mesclam sabor e requinte na medida certa.
Onde? Rua do Meio, 176 – Rio Vermelho
Funcionamento? segunda a domingo, das 12h-17h
Contato? (71) 3334-6947
Para as mães que não dispensam um passeio Igreja do Bonfim, seguindo até à Cidade Baixa, propomos um almoço no Restaurante Casa da Chef. Com uma gastronomia variada, o menu do local é recheado de pratos com com frutos do mar. O local é belíssimo e ainda tem uma varanda com vista para o mar que é a verdadeira 'cereja do bolo'.
Onde? Avenida Beira Mar, 89 – Ribeira
Funcionamento? sexta das 17h-22h30, sábados das 12h-22h30 e aos domingos e feriados das 12h-17h
Contato? (71) 99227-3998
JANTAR
COCO BAMBU BAHIA
Se a família é grande a dica ideal é o restaurante Coco Bambu Bahia. Além de mesas que abraçam 5 pessoas, ou mais, o estabelecimento é uma excelente opção para almoçar com as mamães que não abrem mão de uma boa comida a la carte. A especialidade é frutos do mar, mas há opções que super atendem aos paladares amantes de frango, suínos e carne. Difícil será escolher um prato só. Vale ainda pontuar que o espaço contem área para crianças -parquinho e brinquedoteca.
Onde? Av. Professor Magalhães Neto, 1273 – Pituba
Funcionamento? segunda a quinta das 11h30-15h e das 17h-0h, as sextas e sábados das 11h30-0h30 e aos domingos das 11h30-0h
Contato? (71) 3359-9000
CASA DO COMÉRCIO
Se você quer impressionar sua mãe e pagar pouco, a dica é o restaurante Casa do Comércio. O espaço conta com uma maravilhosa vista panorâmica e diversas opções de pratos da gastronomia internacional. São vários tipos de saladas, pratos quentes e sobremesas em um ambiente aconchegante. Vale pontuar que o espaço é de aprendizado, os chamados restaurantes-escola. Não é a toa que o cardápio é bem em conta, mas o sabor dos pratos são icnríveis. O único defeito é que não há serviço de jantar aos domingos, mas se você que antecipar as comemorações, não vai se arrepender. Lá também serve almoço, tá?! Aproveite!
Onde? Av. Tancredo Neves, 1109, 11º andar - Caminho das Árvores ou Praça José de Alencar, 13/19, Pelourinho
Funcionamento? Almoço: segunda a sexta das 12h às 15h e aos domingos das 12h-15h // Jantar: Quintas aos sábados das 19h-23h
Contato? (71) 3186-4000
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BORA ALI? :

Ver mais em Bora ali?