Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > bora ali?
Whatsapp Whatsapp
Marco em Salvador

'Bora Ali?': conheça história e encantos da Feira de São Joaquim

Feira de São Joaquim é considerada a maior feira livre da Bahia

Victoria Dowling • 16/03/2024 às 8:00 • Atualizada em 18/03/2024 às 14:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Será que tem como falar de Salvador sem falar da Feira de São Joaquim? Basta conhecer um pouco da capital para saber que a resposta é bem óbvia: NÃO. Situada em Água de Meninos, a tradição e as histórias carregadas pela feira livre - considerada a maior do estado - é puro suco da Bahia.

Mas aí que tá, talvez nem todos saibam que ela foi originada da Feira do Sete, chamada dessa forma pela proximidade com o sétimo armazém das Docas. Com o passar dos anos, aconteceu uma mudança de local para Água de Meninos, e daí em diante passou a carregar o nome do bairro.

Leia mais:

Mas, em 1964, a grande feira de Água de Meninos foi extinguida por causa de um incêndio. Após ser reconstruída, se tornou, finalmente, a famosa Feira de São Joaquim.


				
					'Bora Ali?': conheça história e encantos da Feira de São Joaquim
Feira de São Joaquim é a protagonista do 'Bora Ali?' desta semana. Lucas Andrade/iBahia

Quando for lá, vá com um calçado confortável porque é o lugar perfeito para bater perna em busca dos mais diversos itens: frutas, legumes, carnes, frutos do mar, itens artesanais, artigos religiosos e outros.

Feira de São Joaquim para além das compras

Se você quer mais motivações para conhecer a feira, já te digo que, além de poder aproveitar as compras, dá para se deliciar com os restaurantes da região. Já anota algumas dicas:

Inclusive, no restaurante acima, existe um samba massa chamado 'Samba da Feira'. A programação pode ser conferida no Instagram.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BORA ALI? :

Ver mais em Bora ali?